Xico Mate no Zonal-CE 2011: Até quem não ia jogar jogou!



Já vi muitos problemas de jogadores que se inscrevem em um torneio e quando chega na hora do emparceiramento seu nome não consta na lista. Dessa vez aconteceu o contrário. Xico Mate não estava afim de  jogar o Zonal-CE 2011 e por isso nem fez inscrição. No dia do torneio, Xico acorda cedo, vai pro computador, acessa o blog do "Capivarando e Peruando" e ,surpreso, descobre que está inscrito. Na mesma hora bateu o verme e Xico correu pro torneio, chegou quase ofegante, em cima da hora, mas jogou. Depois ficou sabendo que foi um amigo "incentivador" que o inscreveu!

Fotos (algumas legendadas :D) do primeiro dia:

Comentários

  1. gostei mesmo foi da minha careca!!!
    tá na hora dum implante!
    rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Na primeira rodada peguei um cidadão novato no meio enxadrístico cearense.

    Antes do início da partida, tentei extrair alguma informação do mesmo pra saber o que e como eu deveria jogar. Bastante educado, ele me disse que era seu primeiro torneio (e na realidade era mesmo). Então logo pensei que não ia ter que suar muito a camisa e fui jogar o feijão-com-arroz. Pra minha surpresa, ele foi fazendo lances precisos e fortes... Não teve jeito, suei muito! hehehehehe

    Conclusão: meu adversário jogou muito bem, não errou e além de tudo, fez os melhores lances e acabou vencendo a partida merecidamente!

    Ganhamos mais um novo forte enxadrista e principalmente um novo amigo.

    Estou falando do Sr. Sérgio Leitão. Não se preocupe com a escassez de cabelos meu amigo, se cabeleira valesse alguma coisa na nossa partida, eu diria que você era o Valderrama na década de 90(pra quem não conhece: http://www.tigredemuleta.net/wp-content/uploads/2009/07/anos-90-valderrama.jpg).

    Abração e seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  3. Bom, quanto menos cabelo, melhor o nível de xadrez jogado! Existe uma correlação de 98% entre essas duas variáveis, como demonstra uma pesquisa científica publicada a uns 3 anos na Revista de Estatística do Improvável, como pode ser consultada no link: www.statisticsunlikely.com, artigo "Very chess, little hair."

    Para os céticos: melhor cobrir a careca com um boné ou estudar mais xadrez! ;-)

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa primeira rodada...quase apanhava mas td bem...heheheheh

    ResponderExcluir
  5. eita mah! muitissimo obrigado pelas palavras e elogios mestre aloísio, eu é que agradeço a grande recepção que todos me deram!!
    grande abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  6. eita mah, fico muito feliz com suas palavras de elogios mestre aloísio.
    vc veio dizendo que não jogava muito, depois fiquei sabendo que vc é um forte jogador cearense!
    se soubesse tinha logo tremido nas bases!
    parabéns pra vc e todos que foram muito receptivos comigo!
    grabde abraço aloisio

    ResponderExcluir

Postar um comentário