+1 Semifinalista

Prof. Fco. Aquino, rezando jogando no Zonal-CE

A direção da FCX aprovou semana passada por 3 x ? a solicitação/justificativa de convite para o Prof. Francisco José Aquino enviada pelo Blog C&P. Agora a semifinal do Cearense 2011 conta com 20 participantes. Deveremos ter ai em torno de 24 participantes (+2 do Aberto de Juazeiro - Memorial Aderson Borges, +2 convites) hápitos a jogar.

Segue teor da solicitação/justificativa caso alguém não saiba porque foi aceito ou caso queira ter um modelo para solicitar o seu :D:

Amigos da Diretoria da FCX,
Venho por meio deste email ,como enxadrísta, solicitar que esta estimada diretoria conceda um convite vip da Semifinal do Campeonato Cearense de 2011 para o professor Francisco José Alves de Aquino, baseado-me no seu recente histórico no xadrez cearense não só como jogador ,participando de várias competições tanto na capital quando no interior, mas principalmente pela sua atuação fora dos tabuleiros. Graças ao Matheus Ribeiro e ao Prof. Aquino , hoje o IFCE é uma referência enxadrística esdatual (porque não dizer Nacional com a realização do Zonal) e uma boa alternativa para a realização de eventos dessa natureza. Tendo em vista ,inclusive, a grande dificuldade atual de se conseguir um local adequado para a realização de torneios.
Penso que não seja necessário relacionar aqui tudo o que esta dupla já fez pelo nosso esporte SOMENTE ESTE ANO, pois já é de conhecimento da comunidade enxadrística e principalmente da própria FCX e outros organizadores que sempre recorrem a eles para "salvar" uma competição importante. Mas caso seja necessário eu posso relacionar...
Como a jovem revelação , tanto nos tabuleiros quanto fora deles, Matheus Ribeiro, já está classificado para a referida competição, não vejo nada mais justo que o professor também esteja, reforçado mais ainda pois o evento acontecerá na "casa" dos dois, no IFCE e seria de grande gentileza, justiça, coerência e inteligência a sua participação.
Aguardo retorno dos senhores!
Sem mais para o momento e agradeçendo antecipamente!

Comentários

  1. Bom, agora não tem jeito: vou precisar rezar com mais força para perder menos!

    ResponderExcluir
  2. Justíssima decisão. Parabéns prof. Aquino. Vamos rezar juntos!

    Creio que os dois próximos sejam Álvaro Laroca e Edmar Monte.

    Nada mais justo.

    Boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos amigos organizadores.

    Satisfação em ver o sucesso do nosso xadrez.

    Só uma dúvida: nesta semifinal vai valer rating FIDE e CBX?

    ResponderExcluir
  4. parabéns!!!
    e gostaria de participar também!!!
    qualquer coisa, me chamem (embora reconheça que tem mais gente com mais merecimento!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Sérgio! No nível que você está jogando, basta participar dos torneios que você consegue a sua vaga no tabulerio mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Ano passado enviei a cbx uma solicitação de convite pro Edmar Monte pra semifinal do brasileiro e fui prontamente atendido dada a minha justificativa. Não vejo como a FCX não emitir um convite pra semifinal cearense.Como já pedi pro prof. Aquino...

    ResponderExcluir
  7. mestre francisco, acho que não tem mais como conseguir jogando, tem?? como ja disse, estudo xadrez desde oito anos, mais não joguei praticamente nesse intervalo, agora decidi jogar e fazer meu rating fide. seria um grande incentivo participar deste campeonato!! até pra pegar embalo, conhecer mais a galera e não deixar de jogar, já que esse é meu intuito!!
    Porém, reconheço que tem mais gente com merecimento, como é seu caso mestre francisco!!!
    grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. outra, estou tentando comprar um tabuleiro dgt (DGT BOAD), alguem sabe onde encontro? pois fora ta num preço bom, mais o envio já deixa meio salgado. e depois pagar 60% de tributação sobre tudo é de lascar!!!

    ResponderExcluir
  9. Também estou comprando um tabuleiro DGT. O representante aqui no Brasil é a empresa do Darcy Lima. Mes passado acabou todos, mas no final deste mes deve chegar mais. Em novembro, parece que ele vai ter vários usados no mundial deste ano (talvez o preço bem mais em conta). o preço depende do euro, mas da uns 1500 incluindo o relogio digital dgt xl.

    ResponderExcluir
  10. pois é, eu entrei em contato com ele (darcy), mais depois ele não respondeu mais!! como vc ta falando com ele?? como vc vai comprar?? podemos comprar juntos e quem sabe conseguir um desconto!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário