Mega Database do Xadrez Cearense

Desde quando criei o primeiro endereço eletrônico da FCX (inicialmente http://www.enpassant.com.br/ e só depois http://www.xadrezcearense.com.br/, aposto que disso você não sabia :D) que o site tinha sempre uma página de download das partidas dos torneios realizados pela entidade. Em seu último ano de gestão, Fernando resolveu mudar drasticamente o site por um bem mais moderno, mas não tinha mais as partidas para download. Ai o site da AEEC resolveu parte do problema publicando, a partir de então, todos os pgn. Infelizmente este ano nenhum pgn foi mais publicado :(.Constando lá apenas os torneios de 2010 e alguns outros.

Ai pensei: "Já estou dando uma força pro meu amigo (desde os tempos do clube de Xadrez de Maracanaú) Nailton (atual presidente da federação) calculando o rating FCX, atualizando o Calendário do Xadrez Cearense, acompanhando os classificados das competições oficiais e até realizando torneios, então porque não publicar estes benditos pgn´s? E se em vez de ficar listando links e mais links para downloads (que acabam se espalhando e se perdendo por ai), porque não criar um único arquivo, tipo o Mega Database da Chessbase? Facilitando inclusive a montagem de dossiês :D".
  
A principal barreira era a preguiça :). Então criei um pouco de coragem e há alguns dias começei o trabalho de garimpar os pgn´s no meu baú (achei até o lendário Circuito do Sol de 94) e entrar em contato com todas as pessoas que por ventura tenha algum pgn "perdido" por ai.

Como pretendo catalogar todos estes torneios (que além de muitos, há vários repetidos) e os mais importantes são os mais recentes (pois o pessoal estão precisando para se preparar para os próximos torneios), resolvi começar de frente pra trás. Ou seja, desse ano pra trás. Portanto segue ai os torneios desse ano na página "Mega Database CE" (veja no menu do blog, logo ali em cima :D). OBS: Os torneios deste ano realizados no BNB clube ainda estou aguardando o Matheus Ribeiro terminar de digitalizar e me enviar.

Fernando Lessa e Júnior Lima (Presidente do Clube de Xadrez de Mombaça) me enviaram muitos arquivos e até agora somos os principais colaboradores. Nazareno também tem muitos arquivos mas até agora não me enviou nada. Mas minha dúvida é: Devo incluir no Mega Database CE os torneios realizados fora do estado mas com participação de cearenses?

PS: Quem quizer colaborar também pode me enviar : marciusbrandao@gmail.com

Comentários

Postar um comentário