Semifinal-CE:Rodada quase conturbada

Matheus Ribeiro, diretor do torneio, teve que se virar nos trinta logo na primeira rodada para que o torneio não tivesse um início conturbado. De cara surgiu um inscrito que não estava emparceirado. E como o emparceiramento era "made-in-brasília" e o emparceirador oficial, Ari Maia, estava off-line, o emparceiramento ficou assim mesmo e o jogador ficou de bye.

Em seguida foi a vez do árbitro que simplesmente não apareceu e disse que só ia aparecer na próxima rodada. Lá vai o pobre do Matheus atrás de um árbitro. Por fim, conseguiu falar com o Mineiro que prontamente se apresentou em questão de minutos, nem deu pro pessoal perceber que o torneio estava sem arbitragem. Valeu Mineirinho, você é show. Resolveu em Redenção e agora resolveu na semifinal.
Mineiro (esquerda) "salvando" também o circuito UECE!
Depois de tudo isso parecia que iría-mos ter um festival de W.O. já haviam se passado 20 minutos e faltavam vários jogadores. Mas foram chegando um a um, primeiro foi oAntônio Inácio. Minutos depois Stênio Lima, e logo após Nazareno e Roberto Melo. Por fim, depois de mais de 30 minutos, chegou meu adversário, Jorge Nogueira. E tudo acabou bem. Os resultados foram estes:

Quando acontece esse escadinha (0-1/1-0 alternando) no sistema suiço é sinal de que todos os "favoritos" venceram. Então a "zebra" (tem gente que fica uma arara com esse termo :D) foi na mesa 8. A próxima rodada ficou assim :
O chato agora é que agora eu estou do lado contrário dos favoritos :D (Matheus cade o bolão???)

O Matheus ainda vai publicar as partidas, por enquanto segue a minha:

 


Comentários

  1. Valew Marcius pelo elogio, sinceramente fiz oq qualquer um que ama o nosso xadrez cearense teria feito...e olha q cancelei um compromisso de ultima hora para estar lá... até me perdoem não estar trajado corretamente para a nobre ocasião!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que o prof. Ari estava fazendo um favor aos organizadores do torneio. Portanto, quem entendeu que houve falha por parte do mestre Ari Maia, entendeu errado.

    Ele não é o emparceirador oficial, ok moçada? Se ele não podia fazer este favor naquele momento, o organizador ou o árbitro poderiam muito bem emparceirar por conta própria e depois mandar pro Ari.

    Nada demais, é só um comentário meu.

    Abraço a todos e vamo que vamo!

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar uma coisa bem clara: eu fui acionado pra divulgar o emparceiramento, pelo motivo de já estar experimentado no chess Results e Swiss Manager. Portanto, se não foi refeito o emparceiramento, com a ordem correta, não foi por minha causa. Só sou o que publica na net. Se quisessem, poderiam ter refeito o emparceiramento e, quando eu entrasse, só me comunicar. Assim como foi feito. Depois do emparceiramento feito ainda tive que refazer pra poder colocar o Cristiano de bye. Da maneira como está escrita, dá a impressão que não refizeram o emparceiramento por minha causa. Me tirem dessa culpa. O torneio é de vocês. Minha parte eu cumpro: publicar os emparceiramentos e enviar o pgn vazio pra poder colocar as partidas.

    ResponderExcluir
  4. O torneio também não é meu, sou apenas jogador. Só relatei o que eu vi e ouvi in-loco como justificativa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hummm ... está mais do que na hora de nós aqui de Fortaleza ficarmos "independentes" do prof. Ari! Assim, o prof. Ari poderia acompanhar o que acontece por aqui "de camarote" e sem se preocupar com os detalhes e imprevistos.
    Obs: para ficar claro - estou apenas dizendo que toda parte de organização e solução de problemas dos torneios deveria ser 100% resolvida por aqui mesmo, é isso o que eu penso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário