Dossiê Final Cearense


Ontem a noite, a partir do Mega Database CE (download aqui), eu começei a dar uma olhadinha nas partidas dos meus futuros adversários na Super Final do Campeonato Cearense de Xadrez. O Chessbase tem algumas funcionalidades que ajudam nessa preparação. Uma delas é a função "Dossier" que faz uma compilação de informações a partir das partidas de um determinado jogador. Isso já me ajudou muito em vários torneios.

Como nem todos os finalistas tem este programa e para equilibrar as coisas (pondo mais lenha na fogueira), resolvi publicar os dossiês de todos os finalistas (e até porque eu também não tenho nada pra postar durante esta semana :D). Espero com isso também proporcionar um belo torneio aos espectadores com partidas de qualidade e "forçar" um upgrade dos jogadores.

Na medida em que eu for montando eu vou publicando aqui no blog. O primeiro é o do Leone (estou indo por ordem de rating) que já está quase pronto. Estou considerando apenas as partidas de 2010 e 2011, já que vários jogadores mudaram seus repertórios. Por exemplo, Leone passou a jogar bem mais d4 que e4, eu já não jogo mais Petroff, etc.

Comentários