IFCE Rápido: começo em grande estilo!


Com o patrocínio da Empresa  Datafocus do nosso colega e jogador de xadrez Fábio Urquid e apoio de alguns enxadristas (Edmar Monte e Aloisio Lopes sempre dando aquela força, e eu, por livre e espontânea "pressão" do Matheus acabei ajudando um pouco também), a primeira etapa do Circuito IFCE de xadrez rápido foi um grande sucesso, contando com a participação de 40 jogadores. Tivemos que buscar umas mesas e cadeiras extras minutos antes de começar o torneio ...

Não tivemos qualquer problema e o torneio transcorreu tranquilamente (ainda bem, pois eu fazia parte da comissão de apelação e não estava querendo dor de cabeça). A cerimônia de encerramento ocorreu por volta da 19h. Foram umas cinco horas de competição (6 rodadas). O grande vencedor foi Marcius Brandão, por pouco Stênio Lima não ficou com a primeira colocação, mas acabou em terceiro, o segundo colocado foi Matheus Ribeiro, em quarto lugar veio Aloisio Lopes. O torneio esteve bem equilibrado, por exemplo, a Vanessa Ketlyn "só" conseguiu 3 pontos.

Algumas fotos:
Início da 1a. rodada.
Desta vez Antonio Inácio "bateu na trave" e não ficou entre os cinco primeiros. Antes, bateu em mim!  :p
Jogadores veteranos marcaram presença e bons resultados.
Visão geral das mesas.
Bom, durante a próxima semana teremos informações mais pitorescas sobre o torneio com o humor peculiar do nosso colega Marcius.

Os 4 primeiros :  Matheus (2o) , Marcius (1o),  Stênio (3o) e  Aloísio (4o),


Comentários

  1. Parabéns ao campeão Marcius Brandão, ao Stênio Lima que fez um belo torneio, aos envolvidos na organização, Matheus e Anderson Mauro e a todos nós participantes que provamos mais uma vez que precisamos do Circuito Cearense de Xadrez Rápido!

    Um torneio simples, com premiação razoável, deu 40 participantes!

    Não interessa se não dá lucro pra FCX (até creio que dá um pouco sim, obviamente não tanto como uma competição de xadrez escolar) o que interessa é que está satisfazendo a nós enxadristas.

    É isto, parabéns à nova FCX e a nós enxadristas cearenses!

    ResponderExcluir

Postar um comentário