Xadrez no Center UM


No último sábado, dia 07.06.14, ocorreu o I Torneio de Xadrez do Center Um Shopping. E, em vários aspectos, o torneio superou as expectativas, começando pelo número total de jogadores.
Foram 45 enxadristas que marcaram presença no torneio. Essa é uma quantidade expressiva de participantes, e que nos deixou muito satisfeitos. A nossa intenção é que tenhamos cada vez mais jogadores ativos no Ceará, e esse é um dos muitos passos que estamos dando nessa direção.
Tivemos alguns jogadores que estavam jogando pela primeira vez em um torneio, e também a incrível presença de 5 crianças, e com certeza elas deixaram o evento ainda mais bonito!
O torneio foi realizado em 6 rodadas com tempo de reflexão de 20’ para relógios analógicos e 15’+5’’ para relógios digitais.

 O campeão do dia foi o Matheus Cavalcante, que fez 5,5 pontos dos 6 possíveis. Em segundo, com 5 pontos, ficou Marcius Brandão. E, com a mesma pontuação, Raimundo Lopes ficou com o 3o lugar.
Regis Amancio e Licínio Correa, ambos com 4,5 pontos, ficaram com o 4o e 5o lugar, respectivamente.
E ainda tivemos Irineu Paixão como Melhor Veterano, e Laura Vacis como Melhor Feminino.
A todos os presentes, fica o nosso muito obrigado por prestigiarem mais um evento.
E ao Center Um Shopping, todo o nosso agradecimento por todo o apoio e incentivo, e por acreditar na importância que o xadrez traz à comunidade.
Esse foi só o primeiro torneio de uma bela parceria. Que venham os próximos! :)


Fonte: site da FCX

Comentários