Quem sabe vence ao vivo : MF Iung é Campeão no Center UM

No sábado, dia 27 de Setembro, ocorreu o IV Torneio de Xadrez do Center Um Shopping. Nesta edição foram feitos 2 torneios simultaneamente. O absoluto e o kids, esse último para crianças que nasceram a partir do ano 2000.Ao todo tivemos 61 participantes, sendo 45 jogadores do absoluto e 16 crianças.

No absoluto, tivemos o MF Iung Pinheiro, em sua primeira participação no Center Um, como o campeão do dia, tendo feito 6 pontos em 6 possíveis. Em segundo ficou Igor Palácio, e em terceiro Marcius Brandão, ambos com 5 pontos. Entre os medalhistas, ainda tivemos Mário Rui Correia em quarto lugar, e Matheus Ribeiro em quinto, com 5 e 4 pontos, respectivamente. Além de Irineu Paixão como Melhor Veterano, Vanessa Ketlyn como Melhor Feminino, e Dayvit Keffen como Melhor Sub-18. E, no segundo sorteio do dia, Robson Rocha ganhou o livro A Máquina de Xadrez - A Incrível História do Invento que pôs em Xeque a Nobreza Europeia.

A classificação final ficou assim:
Entre as crianças, tivemos alunos do Colégio Farias Brito, do Christus, do 21 Educar, do Colégio Militar de Fortaleza, do Colégio Pensador, da Escola Nossa Senhora das Graças, e do Instituto São José, de Aracati-CE. Gostaríamos, com isso, de salientar a importância do xadrez na educação e desenvolvimento das crianças, como também o apoio fundamental dos pais e educadores. Com o incentivo deles e das escolas poderemos ter cada vez mais adeptos ao xadrez, e, quem sabe, os futuros campeões do Ceará.

Marcus Vinícius de Morais Barreto ficou como o Melhor Sub-14, Murilo Vernilo Donato como Melhor Sub-10 e Marina Lima Miranda como Melhor Feminino. Como premiação, Marcos Vinícius e Murilo Donato ganharam um livro cada, O ABC das Aberturas de Xadrez, e Xadrez para Iniciantes, respectivamente. E Adonay Azevedo ganhou um jogo de peças num sorteio feito entre as crianças participantes.
A classificação final ficou assim:


Nas arrecadações de alimentos das inscrições conseguimos, ao todo, 120kg, que serão devidamemte doados à uma instituição carente pelo Center Um Shopping. No geral, o torneio foi mais um sucesso realizado. Houve um certo atraso no início da primeira rodada, mas que em nada atrapalhou o andamento do evento.
Gostaríamos de lembrá-los que no dia 12 de Outubro haverá uma edição especial do Dia das Crianças. Portanto, pais, já reservem e inscrevam seus filhos no Torneio de Xadrez Dia das Crianças - Center Um Shopping. Antes disso, no dia 11 de outubro teremos o último torneio do ano no Shopping Benfica tantao para adulto quanto para menores de 14 anos:

http://www.chess-ratings.com/app/69.folder
À todos os presentes, participantes e colaboradores, fica o nosso agradecimento. Contamos com a presença de vocês nos próximos eventos.

Comentários