Tá batizado!!!

Fazer um torneio de xadrez rápido num sábado ou num domingo é commodity. Fundar um clube de xadrez já não é tão simples assim. Mas realizar 14 torneios ao mesmo tempo com mais de 130 enxadristas homens , mulheres e crianças entre 8 e 20 anos sob os olhares de super-man dos pais, dos chefes de delegações com suas tabelinhas de pontos e professores de xadrez ávidos por vitórias que demonstrem a eficiência de suas técnicas de ensino é um verdadeiro batismo de fogo! Quem sobrevive a isso já pode bater no peito e dizer que É um organizador de torneios de xadrez.


Deste o Cearense Escolar de 2004 em Icapuí que não vejo algo tão organizado. Fazer um torneio de xadrez não é simplesmente arranjar mesas e cadeiras e espalhar pelo salão e pronto. Antes de tudo é preciso respeitar os astros principais : Os enxadrístas. A foto ao lado mostra bem a preocupação da organização com todos. Mesas e cadeiras cobertas e organizadas, um árbitro para cada categoria e bem identificado pelo uniforme, apenas enxadristas podiam permanecer na quadra, etc. Enfim, o ginásio Aércio de Borba outrora palco de emocionantes partidas da histórica equipe quase imbatível do SUMOV, acolhia mais um fato histórico do futuro do xadrez cearense. Até o Ronda do Quateirão tava lá e aproveitou pra ver o pessoal jogar no xadrezão :-D. Tinha um stand da secretária da criança e do adolecente (acho!?) e não pude deixar de tirar esta foto. Tenho três filhos mas confesso que fiquei curioso em saber o que os pais dos garotos de 8 e 10 explicaram pra eles :-D. Como já é tradição, o torneio começou com 45 minutos de atraso e o termino ,previsto pras 15 horas, foi as 16:30. Mas tudo bem, a organização serviu biscoitos e refrigerantes da Fábrica Fortaleza após a 2a rodada e outro após a 4a. Deu pra dar xeque na fome.

Parabéns Bezerra!! Claro que a competência da sua equipe e o apoio da prefeitura foram fundamentais, mas quero personalizar na sua pessoa o sucesso deste evento que vem a coroa todo um trabalho em prol do nosso xadrez. Vamos fazer mais um??

Comentários

  1. Eu fiquei muito feliz ao saber das noticias do cearense da criança e da juventude. Por razões pessoais inadiáveis não pude está presente, mas minha satisfação ao saber que o Bezerra fez tudo como manda o figurino (e até um pouco mais) me deixou de certa forma orgulhoso. Confesso que estava apreensivo, pois era o primeiro grande evento dele, mas sabia de sua dedicação e competência. Meus parabéns Bezerra, você entrou para um seletíssimo grupo.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, como disse o Marcius, sua equipe inteira é responsável pelo sucesso do evento, bem como aqueles que lhe deram apoio logistico e financeiro. Mas em sua pessoa parabenizamos a todos os técnicos e na pessoa do Meneleu Neto eu quero agradecer de forma muito especial a todos os patrocinadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário