Duelo de Tantans

Que os campeões cearenses Iung Pinheiro e Felipe Fernandes são dois titãs do Xadrez Cearense disto ninguém dúvida. Que os duelos entre estes dois ícones são eletrizantes, principalmente nos torneios de blitz lá do BNB toda quinta feira, também não. Mas hoje na terceira etapa do SINTAF, os dois passaram dos limites hehehehe.

Faltando mais ou menos 20 segundos para cada um, a posição era esta :



As brancas "descem" e as negras sobem :-D. Aqui eu preferiria estar de brancas (Iung)! Iung tinha quase um minuto a mais no relógio, mas acabou pensando demais e quando deu prosseguimento na partida o tempo já estava praticamente igual. E com poucos segundos para cada um, já viu a loucura que foi estes dois jogando. Depois de uma alucinante sequencia de lances a partida terminou com os dois relógios zerados e esta incrível posição :



Aqui eu continuo preferindo a posição das brancas hahahahahaha. Já que a promoção do peão branco é inevitável. :-P

Tirei também uma foto mais de perto pra poder mostrar os tempos no relógio :


Impressionante!!

Comentários

  1. Por coincidência, dois dias antes do ocorrido eu (Felipe) tinha postado uma matéria sobre o mesmo assunto no site do BNB. Numa partida Armageddon entre Irina Krush e Anna Zatonskih, válida pela FINAL do campeonato americano feminino 2008, Irina perdeu no tempo quando Anna tinha apenas 1 segundo. Show de irregularidades. Anna move somente a torre para b8 e a8 e Irina derruba peças. Tudo isso foi filmado. Irina perde e mete a mão no tabuleiro. Vejam a matéria em www.xadrezbnb.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o motivo que o iung pensou muito é pq eu (Felipe) tinha um plano de empurrar o peao D até virara dama, sacrificando obviamente, pra entrar numa tema de torre maluca que empataria a posição por afogado. É pensar na posição do tabuleiro sem a torre preta e o peão D. Tudo isso no apuro.
    Ah .. e antes o iung já tinha "enrolado" o Leone numa posição de empate que ele forçou até cair a seta, então se eu catimbei na posição não tem problema, posi ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão, kkkk. Bom na verdade tudo isso é errado e será resolvido num futuro próximo quando todo tiver relógio digital com incremento, o que é altamente necessário. Pedir pra jogar apurado não jogar feito louco é como pedir pra crianã nãp chupar pirulito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário