Sob nova direção

As atividades do Salão Capablanca agora tem um novo gás : é o enxadrísta, engenheiro, guitarrista, naturista e pescador Aloisio Lopes. Por enquanto Felipe Araújo tá dando uma força enquanto não viaja e ai sim Aloísio vai ter que andar com as próprias pernas. Não é fácil. Mas ele não estará sozinho, além de Miranda Leão é claro, Edmar Monte e eu vamos ajudá-lo no que for possível. Quem puder dar uma mãozinha pro nosso amigo será bem vindo, mas só em não atrapalhar já será de grande valia. hehehehe.

A primeira missão de Aloísio está sendo comandar o torneio interno anual do BNB Clube que começou ontem (dia 18/09) e selecionará os três melhores (sócios do BNB) para o Memorial Capablanca. Este ano não estão participando os ex-campeões cearenses Fred Saboia e Felipe Araújo nem o atual campeão Iung Pinheiro que já são convidados, nada mais justo. Mesmo sem estas fortísssimas participações o torneio tá legal. Dentre os mais de 20 enxadrístas os destaques são o Campeão Cearense de 1999, Airton Ferreira (FOTO) , o Campeão Cearense sub-1900 de 2001 Irineu Paixão e os finalistas do Cearense Absoluto deste ano : Daniel Madson e o Fernando do CEFET.


FOTO: Airton Ferreira, Campeão Cearense de 1999.

Vou tentar publicar aqui as partidas e ,se der, comentar algumas delas com ajuda do meu mais novo amigão : O Fritz 10. hehehehe, vai ser moleza (espero) !!! De cara, como qualquer torneio de xadrez que se preze :-D , já vi que logo na primeira rodada já teve variante taquicardíaca, dama solta, peão c que é coroado em a8 e muito mais.

Me aguardem...

Comentários

  1. Valeu Brandão!

    Fico bem mais tranquilo em saber que vou ter a ajuda de vocês.

    Ah, obrigado pelos elogios!

    Deixando bem claro que todas estas minhas qualidades são "quebra-galhos", com exceção da de "pescador".

    Rapaz, outro dia peguei um tucunaré de quase 2 metros, deu muito trabalho, o bicho era valente, mordeu a isca, saltou 3 metros fora d´água aí ... bla bla bla , bla bla bla, bla bla bla, ti ti ti, ti ti ti, ti ti ti, mas rrrrealmente ... ops... foi mal... aqui é blog de xadrez, viajei.

    Bom, voltando ao xadrez, hehehehe

    Vocês nem imaginam como fiquei feliz em incluir no torneio todos os que estavam presentes!!!

    Já que as vagas eram limitadas.

    Tinha um querendo "comprar" a vaga do Arimetéia (conta pra ninguém não, foi o Diego kkkkkkk ) e outro com cara do choro ( Fernando José hauahuahuaha),tinha até um com cara de raiva, pensando que ia sobrar (esse não conto).

    Sobrou ninguém!!! aeee !!

    ResponderExcluir
  2. hehehe, pode contar conosco (espero :-D). Só o fato de tu ter a vontade colocar o pessoal "extra" pra jogar lá no meio das sinucas hehehehe só pra não deixar ninguém de fora, já é um bom sinal de que as coisas vão dar certo!

    Um vez coloquei 32 jogadores no clube de maracanaú que ,ná época, só cabiam 22 :D kkkkkk Mas todo mundo jogou!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário