E agora José?

A final do Cearense se aproxima (22 de outubro) e temos dois emparces :
Primeiro : O Aberto de Pacatuba , que definiria uma das últimas duas vagas, foi adiado para Novembro.
Segundo : Não está claro o critério de substituição dos finalistas.

O artigo 20 do regulamento diz :
Art. 20 - Caso não sejam realizados os três torneios previstos na categoria “Aberto do Ceará”, a Federação poderá indicar um jogador e uma jogadora e ainda existindo vagas, deverá realizar mais uma semi-final.


A questão é : Será que a FCX vai fazer mais uma semi-final ou irá indicar um jogador?

Provavelmente baseando-se neste artigo, a FCX já definiu que as substituições será na seguinte ordem : Alan Elkinson, Nazareno Xavier e Márcio Felipe (ordem cronológica????). O que é uma pena, não pela qualidade dos jogadores (conheço os três e sei do potencial de cada um), mas porque ,além de ser uma decisão polêmica, tem tanto fundamento quanto o sorteio de critérios para desempate e além de ferir a idéia principal do regulamento (bem ou mal escrito) que era de termos apenas campeões (e/ou vices na final) evitando todas as palhaçadas do ano passado quando, dentre muitas outras, o vigéssimo colocado da semi-final quase jogou a final e ainda ficou tirando onda.

Espero que a FCX reveja as suas decisões e faça mais uma semi-final e dela completar os finalistas. Assim, durante a final podemos dizer : "Olha aquele foi campeão em Juazeiro, aquele outro foi campeão do Memorial Chico Alves, aquele outro foi vice do Aberto do Brasil, etc" e quando indagados por "E aqueles ali?" não teremos que responder "Haa! aqueles, foram o 11o e o 18o". Putz, ninguém merece.

PS : E vou mais além, se for pra convidar que convide o Andrey, que além de ser o atual vice campeão cearense ele é campeão do Aberto CBX de Aracati.

Comentários

  1. Sem dúvida, uma semifinal seria o mais justo. Não tem nem o que discutir.

    Indicação e ordem cronológica, jamais.

    Brandão, discordo da indicação do Andrey, pelo fato de ele estar um pouco ausente nos torneios CBX este ano em Fortaleza.

    Neste caso, o mais justo seria o Nazareno Xavier, pois lutou em vários CBX este ano aqui na terrinha, além de ter sido o CAMPEÃO do Memorial Acioly Borges.

    Enfim, uma semifinal seria bem mais justo do que meras indicações e ordens cronológicas.

    ResponderExcluir
  2. Minha sugestão continua sendo Desistente de determinado Torneio é imediatamente substituido por melhor colocado no mesmo torneio.

    É como se o desistente nunca tivesse se classificado. É simples!

    Ordem cronológica, não!

    ResponderExcluir
  3. Resolvido, terá uma semifinal dias 11 e 12 de outubro.

    Nota 10 pro Fernando!

    Pra sorte dos meus adversário, não poderei participar heheheh :)

    Torço para o melhor.

    ResponderExcluir
  4. Opa, Aloísio você ta certo, se for pra convidar alguém que convide o Nazareno. E o campeão do Aberto de Aracati foi o Sampaio de Russas. Capivarei!

    Igor, essa idéia de substituição com certeza é melhor que a ordem cronológica.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Igor, pela situação DESTE ANO: desistente de determinado Torneio é imediatamente substituido por melhor colocado no mesmo torneio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário