Copa INELSA 2008 Fred é Campeão, Lucena é vice

Depois da tempestade vem a bonança, após 4 eletrizantes rodadas com apenas um empate e muita luta, a última rodada foi a mais tranquila. Tendo pouco a se fazer na classificação geral todos empataram rapidamente. Pedro e Iung ainda esboçaram um embate. Tanto é que os demais jogadores pegaram uma mesa e colocaram fora da sala pra ficar jogando ping. Mas diante dos demais resultados, nada mais podiam fazer.

No final de 9 rodadas prevaleceram os 19 títulos cearenses de Fred e Lucena :

Nome                       Pts
1 Jose Frederico De Saboya,  7    
2 Jose Silvio Bezerra de Lu, 6.5  
3 Leone Moreno Lucas,        6    
4 Pedro de Lima Neto,        5.5  
5 Iung Alicio de Oliveira P, 5    
6 Daniel Madson de Medeiros, 4.5  
7 Igor da Paz Palacio,       4    
8 Marcius Gomes Brandao,     3    
9 Nazareno Xavier da Silva,  2.5  
10 Aloisio Lopes de Sousa Fi, 1    

(Curioso foi que não houve nenhum desempate)

Na cerimônia de premiação tivemos momentos muitos legais e descontraídos com um final muito emocionante onde Fred Saboya recebeu o troféu de campeão das mãos de seu primeiro professor de xadrez : prof. Nilo Sales. Fred lembrou também de seu primeiro título cearense em 1971 (ôpa, acho que entreguei a idade de alguém hehehe) onde Nilo foi vice. Em breve publicarei os melhores momentos e esta partida histórica em primeira mão aqui no blog.

Quem foi só pra assistir as últimas partidas ficou na mão, mas quem ficou até o fim , como os espectadores assíduos Regis e Adriano, pôde participar do jantar de confraternização entres os participantes e espectadores franquiados pelo patrocinador da Copa. Foram momentos bem descontraídos falando sobre o torneio, o xadrez cearense e uma boa notícia : Haverá sim mais uma edição da COPA INELSA. E em primeira mão : Há uma enorme posibilidade de serem pelo menos 20 participantes. Portanto quem quizer participar que fique atento, pois o critério de participação será o mesmo : Convidados pelo patrocinador embasado no Rating FIDE e/ou bons resultados no ano e/ou em muita atividade participando de várias competições da FCX.

O torneio acabou mas ainda postarei mais videos e fotos sobre a copa INELSA. Aguardem...

Comentários

  1. Parabens pelo torneio a todos!
    Excelente cobertura Brandao.
    Porque nao divulgam como foram o bloco FIDE da galera!!
    Abracos, Felipe.

    ResponderExcluir
  2. Excelente tudo! O nível dos participantes, a cobertura com os comentários, fotos, a organização do torneio, as premiações, o clima de cordialidade, muito bom!
    Destaque para as fotos dos meus queridos mestres Silvio Lucena e Nilo Sales! Parabéns também ao Fred que parece estar cada dia mais forte e ao Lucena sempre competente conquistando o vice.Confesso que me emocionei com as fotos o que me trouxe belas recordações, vocês fazem parte de momentos importante da minha vida e são como se fossem minha família.
    Grande abraço e muito sucesso!
    Marcos Monteiro

    ResponderExcluir
  3. Excelente tudo! O nível dos participantes, a cobertura com os comentários,as imagens, a organização do torneio, as premiações, o clima de cordialidade, muito bom!
    Destaque para as fotos dos meus queridos mestres Silvio Lucena e Nilo Sales! Parabéns também ao Fred que parece estar cada dia mais forte e ao Lucena sempre competente conquistando o vice.Confesso que me emocionei com as fotos o que me trouxe belas recordações, vocês fazem parte de momentos importantes da minha vida e são como se fossem minha família.
    Grande abraço e muito sucesso!
    Marcos Monteiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário