Xadrez Cearense 2009

Assim como no ano passado, dia 10 de Janeiro estarei de penetra mais uma vez na assembléia (sem direito a voto) da FCX em meio aos clubes de xadrez do Ceará para representar os jogadores, digamos, "AVULSOS" que não somos poucos. Quem quizer dar sua sugestão o blog está aberto (postem comentários sobre o regulamnento, taxas, etc) e apresentarei as melhores na assembléia. Só peço que antes de proporem idéias mirabolantes leiam e reflitam sobre este pequeno texto :

Um gato de nome Faro-Fino deu de fazer tal destroço na rataria duma casa velha que os sobreviventes,sem ânino de sair das tocas,estavam a ponto de morrer de fome.
Tornando-se muito sério o caso, resolveram reunir-se em assembléia para o estudo da questão. Na assembléia um deles disse :

- O meio de nos defendermos de Faro-Fino é lhe atarmos um guizo ao pescoco. Assim que ele se aproxime, o guizo o denuncia e pomo-nos a fugir a tempo.

Palmas e bravos saudaram a luminosa idéia. O projeto foi aprovado com delírio. Só votou contra um rato casmurro, que pediu a palavra e disse:

- Está tudo muito direito. Mas quem vai amarrar o guizo no pescoco de Faro-Fino?

Silêncio geral. Um desculpou-se por não saber dar nó. Outro, porque não era tolo. Todos porque não tinham coragem. E a assemblëia dissolveu-se no meio de geral consternacão.

MORAL : "Saber todo mundo sabe, querer todo mundo quer, mas é muito mais fácil falar do que fazer".

Fonte : New Times Roman



E parafraseando : Que fale agora ou cále-se até o ano que vem :-D

Um abraço!

Comentários