Torneio Cresse dia 1/Mar terá duas cadências

No próximo domingo (1/março) haverá torneio de xadrez no CRESSE válido pelo Circuito Cearense de Xadrez Rápido. A Federação inseriu dois tipos de cadência para o torneio: os jogadores que tiverem usando relógio digital deverão jogar na cadência de 15 minutos mais 10 segundos de incremento a partir do primeiro lance e os jogadores que tiverem usando relógio analógico terão a cadência de 21 minutos nocaute. O que você acha dessa opção de usar duas cadências? Os tempos escolhidos pela Federação são adequados ou deveria ser outro tipo de incremento considerando que o tempo para analógico é de 21 minutos? Dê sua opinião... A propósito, no caso do torneio Sub 15, que também acontecerá no mesmo dia e local, a cadência permanece inalterada, ou seja, 16 minutos nocaute.

Comentários

  1. Por mim tanto faz. O circuito rápido(21min) caminha bem com o trabalho do Fernando.

    Sinto falta é de circuitos Relâmpagos, com torneios 5min. Eu to falando é de 5min! Num é 21min, nem 15min nem 11min(FX), nem 10min nao...

    É o Clássico BLITZ jogado no mundo todo 5min! (Sem novas invenções) NÃO é 10min... É 5! 5minutos e acabou! Inscrições 5 ou 10 reais, premiação por porcentagem. Não precisa grandiosas premiações em dinheiro. Dispensamos até troféu, ficam só as medalhas. Não precisa patrocínio. Precisamos de um bom espaço e um pouquinho mais de atenção pra essa cadência.

    Tem gente que diz que não é xadrez. Mas convenhamos o legal é ver os erros mesmo e errar também. É a dinâmica do todo, é a diversão. Pra quem passa a semana todinha trabalhando, queimando as pestanas programando, tentando achar soluções versáteis pra N problemas... 5min num sábado de manhã é como um raxa de futebol com os amigos, com cervejinha.

    Quero mais partidas, mais rodadas, menos tempo gasto com o torneio, mais capivaradas, mais reviravoltas nos torneios, mais adversários. Quero comer peças de graça e perder com sacrifícios incertos. Quero me lamentar por ter dama de vantagem e perder por lance impossível. Quero analizar até ficar com a seta pendurada e tentar movimentar o braço mais rápido que o campeão mundial da masturbação.

    Quero lembrar as praças de NY em que até mendigos jogam xadrez. Quero ver uma final de BLITZ aberta com 200 participantes em qualquer praça de Fortaleza, com participantes de tudo que é cidade do interior. Um torneio com tantos jogadores que precise de uns 5 arbitros pra gerenciar o todas as mesas.

    http://gasguito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Igor e Diego para a diretoria da FCX!!

    Concordo em 100% de tudo que esses dois caboco falam!

    Ia ser ótimo vê-los ao lado di Fernando.

    Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário