Miniatura da Semana : Prof. Ari Maia Júnior

Fazer uma miniatura para Ari Maia Júnior é praticamente impossível, pois é praticamente uma vida dedicada ao xadrez e portanto este espaço é minúsculo para o seu trabalho. Como ele mesmo diz : "É a minha cachaça do final de semana". E neste final de semana a "cachaça" dele foi o III TORNEIO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER, com direito a matéria exibida no jornal do 10 e tudo, muito legal. Um belíssimo trabalho iniciado em 2006. É o mínimo que as nossas meninas merecem. Grande amigo, bom árbitro, ótimo organizador, ex-presidente da FCX, presidente da AEECE (leiam a "Carta aberta aos enxadrístas"), um dos torcedores do Ferroviário e ainda por cima joga xadrez.

Eu (vice) e Ari recebendo o troféu
de campeão do torneio "Manhã Espotiva"
em 2006 realizado na beira-mar.


Pra esta miniatura, vou citar apenas o trabalho realizado nos últimos 3 anos onde Ari vem erguendo a bandeira do xadrez feminino (leiam o artigo "Uma revolução nada silenciosa") e desde então a categoria vem ganhando cada vez mais destaque. Surgiu a AME - Associação das Mulheres Enxadristas, o I Fórum Cearense de Xadrez Feminino, intensificação de competições só para mulheres, "O maior evento de xadrez feminino da história do Ceará", etc, etc, etc.

Valeu Ari!! Com certeza você deixou o nosso xadrez melhor do que encontrou!!!

PS: E por falar em xadrez feminino, sai revirando meus backup´s até encontrar as fotos do inesquecível Campeonato Cearense de Xadrez Feminino de 2003 na Serra da Meruoca com 23 jogadoras de Fortaleza,Pacatuba e Meruoca e até hoje comentado por quem participou e que havia prometido a Jacinta deste o I torneio do Dia da Mulher (será que tô atrasado? :-D). Pra compensar, montei um pequeno vídeo para homenagear estas guerreiras :




E aqui é o álbum de fotos prometido:


Comentários

  1. Mestre Ari Maia!

    Foi um dos meus primeiros Mestres. Parte desta minha caminhada no xadrez, devo a ele. Um abração Mestre Ari!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Marcius, o trabalho do professor Ari Maia dispensa comentários e se formos comentar não haverá espaço suficiente.

    Marquei minha presença no Evento e novamente pude ver (como sempre) o prazer e a competência que ele tem em organizar estes grandes torneios.

    Infelizmente não pude participar, pois soy hombre :).

    Mais uma vez foi um sucesso!

    Enfim, obrigado professor, é o que temos a dizer.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom este campionato. Precisamos reabrir o Clube de xadrez de Fortaleza e fazer mais campeonatos. Campeonatos mistos valendo rating CBX.O xadrez precisa de mais incentivo aqui em fortaleza. (FCX) Flávia Stephanie.

    ResponderExcluir

Postar um comentário