Soares Neto anuncia torneio FIDE em Barbalha

Agora sim está confirmado! Nosso amigo Soares (foto), presidente do Clube Barbalhense de Xadrez confirmou (e já publicou) a realização do I Memorial Antônio Garcia Sampaio, que valerá para rating CBX e FIDE com distribuição de quase 3 mil reais em prêmios. É uma excelente oportunidade para os jogadores que estão “correndo atrás” do ELO FIDE. O torneio será realizado no mesmo hotel onde em dezembro passado aconteceu a final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido, um lugar extraordinário e de exuberante beleza encravado em meio a fontes termais de águas mais leves do Norte/Nordeste do Brasil. Quem já foi conhece: Sr. Soares e D. Regina não medem esforços para tratar bem seus visitantes. Além do mais o evento será realizado no período de 01 a 03 de maio (feriado) e o acesso a cidade é muito facilitado tendo em vista as diversas opções de transporte (terminal rodoviário e aeroporto). A propósito, o aeroporto fica em Juazeiro, a poucos quilômetros de distância, mas o Soares garante que manda buscar e deixar no aeroporto quem vier de avião. Terei a grande honra de mais uma vez visitar aquela bela cidade e ainda arbitrar o torneio que tenho certeza reunirá excelentes jogadores do Nordeste Brasileiro. Acesse o folder no site da Federação e solicite sua inscrição...

Comentários

  1. Excelente iniciativa.

    Parabéns ao Sr. José Soares pela grande contribuição que vem dando ao nosso esporte!

    Aproveito e peço, por gentileza, mais informações a respeito da hospedagem: valores e categorias.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Aloisio,enviarei o mais rápido possível para o seu e-mail todas as informações. Desde já, todos nós Barbalhenses e de forma especial os que fazem o xadrez em nosso município, se setirão honrados com sua presença no I Memorial Antônio Garcia Sampaio - 01 a 03 de maio do corrente.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a atenção prof. Soares, mas seria interessante ser divulgado no site da FCX.

    Todo mundo tá sentindo falta deste detalhe.

    Se o sucesso deste evento for 1% do que foi a final do cearense de rápido 2008, já tá de bom tamanho.

    Foi impressionante os elogios que ouvi dos amigos que foram. Pena que surgiu um imprevisto em cima da hora e não pude ir. Mas este não vou deixar escapar.

    Será um grande prazer voltar ao meu cariri.
    Passei minha infância toda por aí, de 1979 a 1986.

    Na época meu pai chegou a trabalhar em Barbalha, mas morávamos no Crato.

    Aloisio

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo José Soares,

    Boa noite.

    Gostaria de dar uma sugestão para este grande torneio.

    Bem, pelo folder oficial do evento, o SOFTWARE DE EMPARCEIRAMENTO será o " Swiss Manager ".

    Como o amigo é o diretor da competição, a sugestão que eu dou é que seja usado o SWISS PERFECT em vez do swiss manager.

    O porquê:

    No SWISS PERFECT, sabemos como são calculados todos os critérios de desempate, podemos fazer isso manualmente de forma clara e simples. Desta forma não há como surgirem dúvidas com relação aos desempates.

    Já no SWISS MANAGER, ninguém sabe, ninguém viu... é muito confuso e não bate com os cálculos do SWISS PERFECT.

    Em um torneio passado que foi usado o MANAGER, alguns participantes NÃO CONCORDARAM com os desempates, enfim, não bateu com o SWISS PERFECT. Foi uma confusão danada.

    Portanto, pra evitar este desencontro, sugiro que seja usado o SWISS PERFECT (como foi usado no FIDE ABERTO DO BRASIL no PARÁ recetemente e em vários outros grandes eventos pelo Brasil), caso não seja possível, pelo menos nos seja explicado como funcionam os cálculos, ou nos informe um link na internet que nos esclareça este mistério.

    O que não pode é a gente ficar "à deriva".

    Abraço aos amigos de Barbalha,
    Aloisio

    ResponderExcluir
  5. Mais uma do Swiss Manager : Na Copa Inelsa, como o torneio era shuring (todos contra todos) eu estava acompanhando pelo Swiss Perfect (pros cara chamar o soft de "perfect" [perfeito] deve ter um bom motivo :-) embora o oficial do torneio fosse o Manager. Mas shuring é shuring, não tem muito o que fazer.

    Na última rodada tive uma surpresa, enquanto o Manager dava 100% de que o Fred era campeão, no Manager ainda havia uma combinação de resultados que poderia dar o Título ao Lucena. Como é que pode? No Perfect os cálculos estavam claros e certo, mas no Manager nem o Árbitro FIDE sabia me explicar e ficou gerenciando a situação. Acho que é por isso que o nome é Manager, deixa pro árbitro "gerenciar" a situação.

    Ainda bem que não foi preciso desempate!

    ResponderExcluir

Postar um comentário