CARTA ABERTA AOS ENXADRISTAS CEARENSES

Prezados Enxadristas,

Nossa Federação tem enfrentado uma série de dificuldades e toda a carga do piano tem ficado sobre as costas de pouquíssimas pessoas, enquanto que um grupo de “enxadristas” tem se empenhando tão somente em criticar a Federação, em muitas situações fazendo até ataques de cunho pessoal, sem qualquer escrúpulo ou respeito à dignidade das pessoas. Se não conseguimos fazer tudo como estava previsto sem dúvida foi porque nem tudo saiu como planejado e tivemos que mudar as estratégias para cumprir o mínimo possível. Mas este não será um cenário permanente, pois estamos estudando alternativas para revertermos essa situação, neste momento, amarga. O que precisamos é de um pouco de compreensão daqueles que já conhecem nosso potencial e já usufruíram dos tempos de glória. Como diz a canção, nem tudo são flores.

Enquanto presidente da FCX dediquei cada dia do meu mandato a fazer o melhor pelo xadrez cearense, sempre ouvindo as pessoas com paciência e respeito, muito embora nem sempre tenha aceitado ou colocado tais sugestões em prática. Isto é administrar e administrar é contrariar interesses. Nenhum de vocês nunca me viu atacar os ex-presidentes ou fazer fama em cima dos erros deles (que foram vários), mas procurei fazer o que tinha que ser feito (eu também cometi erros, mas porque tentei fazer e não fiquei simplesmente criticando o trabalho dos outros).

Interessante é que algumas pessoas nos fazem ataques sem ao menos procurar saber nosso lado da história. Toda historia tem dois lados, mas somente uma verdade. Existe um grupo de pessoas querendo assumir o poder da Federação, mas antes de oferecer apoio incondicional a estas pessoas, observe que tipos de práticas estão usando para conseguir esse poder. Essas práticas são de fato éticas e corretas do ponto de vista democrático? Desejo profundamente que estes que hoje se dizem os donos da verdade, tenham de fato compromisso com a Federação e que no final do próximo ano se candidatem, pois teremos eleições em novembro de 2010.

Quanto a final do Campeonato Cearense, recebi de apenas um enxadrista (Marcius Brandão) um e-mail questionando a mudança do regulamento, que aliás, ainda pode ser modificado se for do desejo dos interessados. A única coisa que não posso garantir é a premiação, pois não posso oferecer aquilo que não tenho. Estava sim previsto um prêmio de dois mil reais, mas não conseguimos levantar tal quantia. Os demais aspectos podem ser discutidos e alterados. Assim sendo, estou convidando a todos os jogadores classificados para a final a fazerem parte de uma reunião no próximo dia 17 de outubro, às 16h, em Fortaleza. Informarei o local da reunião nas próximas horas, mas pode agendar o dia e a hora. Converta suas palavras em ações e venha colaborar para superarmos os obstáculos juntos.

Fernando Alves Lessa
Presidente

Comentários

  1. Eu aceito o Sr. Fernando reclamar qualquer coisa, menos dizer que não recebeu o primeiro email sobre o número de rodadas. Nunca fui respondido.

    Quando veio a mudança no folder sem aviso nenhum no site, pareceu uma resposta de sarcasmo ao email original.

    Não tenho interesse em dinheiro ou poder. O que quero é Transparência e Respeito.

    ResponderExcluir
  2. A vitima num era pra ser o enxadrista nao?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário