Miniatura da Semana - Um Tal Bobby Tal

Pra quem ainda não sabe o nosso querido e carismático enxadrísta George Rocha foi tema de um merecido curta-metragem ano passado entitulado "Um Tal Bobby Tal", produzido pelo núcleo de produção digital Vila das Artes e dirigido pelo também enxadrísta José Meneleu. O curta faz parte do video coletivo "Fortalezas" e foi exibido em diversos bairros da Capital nas comemorações do 283º aniversário da Cidade de Fortaleza e foi o único selecionado para o festival audiovisual "Visões Periféricas" na mostra "Fronteiras Imaginárias" no Rio de Janeiro.

Conheci George em 2001 em uma das minhas peregrinações pelos bairros de Fortaleza (na época eu era o presidente da FCX) jogando xadrez pelas calçadas do bairro João XXIII. Amizade a primeira vista! Afinal quem não é amigo de George? O tempo passou e perdemos o contato. Mas recentemente para treinar um pouco pra Final do Cearense de Rápido retornei a ver meu velho amigo e foi como tivessemos batido papo na semana passada.

A verdade é que eu tinha prometido a George que iria postar o video aqui no Blog em primeira mão, mas ai veio a final, Natal , ano novo... Resumindo : dormi no ponto e postaram antes de mim :-D. Então, quase em primeira mão, segue o video :

Comentários

  1. Eu conheci o grande George Rocha em um torneio que joguei no João XXIII, ele é uma pessoa muito simples e bacana, a comunidade também me acolheu muito bem, foram todos bastante simpáticos e receptivos. Só tenho boas recordações daquela época! Saudade de vocês amigos! Tenham todos um feliz 2011!
    Abraços: Marcos Monteiro

    ResponderExcluir
  2. Soube agora, com pesar, do falecimento de George Rocha e é com muita tristeza que deixo aqui minhas sinceras condolências à sua família e amigos. A comunidade enxadrística está de luto pela perda irreparável do nosso querido amigo e parceiro enxadrístico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário