"Faca de dois legumes"

Uma coisa muito comum hoje em dia é a utilização de notebook durante o torneio para preparar variantes contra seu próximo adversário. Outro recurso muito importante hoje é o site da FIDE que desde 2000 também publica as partidas dos torneios. Este processo normalmente trás bons retornos.

Este ano no Magistral-RN estes recursos foram muito importante nos resultados do Matheus Cavalcante que saiu do torneio com mais de 2150 de rating.

No aberto do Sertão de 2007 (acho) um fato curioso, o MF Felipe Araújo e Iung Pinheiro, estavam hospedados no mesmo quarto e em certa altura da competição foram emparceirados. Uma testemunha ocular viu a seguinte cena: Os dois sentados na cama com o notebook no colo, frente a frente, um preparando a partida que ia jogar com o outro :-D hehehehe. O resultado claro foi empate!

Mas nem sempre isto funciona. No mesmo Magistral que Mateus jogou muito, na última rodada com Carlos Alberto, foi um desastre total. Lembro também que Felipe Lobo (RN) no mesmo torneio deste ano perdeu uma partida estranhamente e quando perguntado o motivo ele respondeu : "Passei a tarde toda preparando a partida no notebook, mas quando fui jogar meu adversário jogou outra abertura e acabei jogando a partida muito cansado". :-S.

Ontem, no XXV Memorial Capablanca, reservei um tempinho pra preparar pro meu adversário no caso Antônio Inácio. Dei uma olhada em todas as partidas de pretas dele. Contra e4 vi que ele normalmente joga uma siciliana, mas com linhas variadas.Hora palsen, hora outras variantes que nunca vi. Mas contra d4 vi que ele sempre respondia com uma formação da India do Rei, ou seja 1.d4 Cf6 seguido de g6 e Bg7.Então pensei: "É por ai".Então fiquei lá preparando as possíveis variantes. Mas quando chega a hora da partida e jogo 1.d4 ai ele responde : d5 :-(. Áfe!! Todo trabalho jogado fora, mas mesmo assim consegui um empate.

Não satisfeito, hoje fui dar uma olhada nas partidas do meu próximo adversário, o vice-campeão cearense Diego Luz. Mas ai eu me deparo com a seguinte partida dele no mesmo torneio :





Durma com um barulho deste!!

Comentários

  1. uhuahuahuahuahauhah

    Joguei isso nao!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ta lá no pgn da federacao : http://xadrezcearense.com.br/downloads/pgn/capablanca25edicao_2010/xxv_capablanca2010.htm

    ResponderExcluir

Postar um comentário