Faca de dois legumes 2

Pois é, como havia dito, esse negócio de preparar partida é uma excelente arma. No post anterior também disse que os principais recursos são um bom programa de xadrez (Fritz ou Rybka) , uma base de dados das partidas de seus adversários que podem ser conseguidos nos site da FIDE, CBX e FCX. Bem, o que não deixei claro é que teria que ser tudo junto.Se você fizer um sem o outro pode acontecer coisas estranhas como a minha partida com o Diego (ver abaixo).

Ele resolveu repetir a partida que eu havia jogado com o Matheus Ribeiro (e perdi) semanas antes no Campeonato Cearense. Embora eu tenha me saido bem na abertura e perdi por conta de uma bela capivarada lá pro meio jogo onde soltei uma peça, ele estava certo que o meu lance 3... g6 não era bom. Com certeza ele deve ter analisado a partida, mas parece que não analisou com a ajuda de um computador.No caso , até aqueles programinhas de xadrez pra celular ajudaria a evitar a capivarada que ele fez.

Por outro lado, tive um pouco de sorte, pois após o Cearense eu ia publicar um post comentando a partida com Matheus e nos comentários eu falava da armadilha que eu tinha preparado para ele, mas que ele não caiu provavelmente porque ele disse que tinha preparado bem a partida e com certeza usou o Fritz ,ao contrário do Diego. hehehehe.

Segue a partida :


Comentários

  1. eu não costumo analisar no fritz qdo preparo minhas partidas, mas esse detalhe tático eu vi na nossa partida. o diego levou isso??kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foi :-D
    A gente riu muito DURANTE a partida!! hehehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário