+1 Tal de convite vip

Reduzír o Xadrez simplesmente ao aspecto da medição de forças é no mínimo um pensamento pobre. Xadrez é antes de tudo um jogo de cavalheiros. E a FCX, em mais uma prova de bom senso e discernimento, emite mais um convite para a Semifinal do Campeonato Cearense 2011. Agora para o "changeman" :D o "Tal" Laroca, como ficou carinhosamente conhecido na comunidade enxadrísticas pela sua forma guerreira de jogar após publicação aqui no C&P.

Laroca no Zonal-CE 2011
É óbvio que tal convite não pode ser dado a qualquer pessoa. Geralmente, é muito melhor convidar alguém independente de sua força mas que contribui para o nosso esporte do que convidar alguém pela força (e que deveria se classificar penando nos torneio) que nunca "bateu um prego numa barra de sabão" pelo xadrez cearense.

Segue "carta de solicitção/justificativa" enviada pela AEEC à FCX:
Prezados amigos da FCX,

Venho através deste, em nome da AEEC ( Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará ), solicitar um convite VIP da Semifinal do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2011 para o amigo Álvaro Ney Laroca.

Companheiro do meio enxadrístico cearense e enxadrista dos mais atuantes, participa de todos os eventos realizados em nosso estado. Este ano, só não jogou 1 torneio, pois na mesma data encontrava-se disputando outra competição no estado do Paraná, da qual conseguiu trazer um belo troféu muito honroso para o nosso estado.

Veterano no meio dos trebelhos, carismático e amante incondicional da arte de Caíssa, é um genuíno representante do nosso esporte e merece muito estar nesta semifinal.

Espero que vejam minha solicitação com atenção e carinho.

Aproveito-me da oportunidade para saudá-los.

Antecipadamente agradece,
Aloísio Lopes de Sousa Filho
Diretor Técnico – AEEC ( Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará )

Abraços,
Aloisio
 precisa dizer mais?

Comentários

  1. parabéns ao laroca, esse é mestre e merece!!

    ResponderExcluir
  2. Hiii ... é hora de tomar cuidado com umas miniaturas que podem surgir de sacrifícios laroquianos.

    ResponderExcluir
  3. Agradeço à FXC por ter concordado com minha indicação. Mais um justíssimo convite VIP para a semifinal, desta vez para o meu amigo Álvaro Laroca. Merecidíssimo.

    Tive esta idéia enquanto tocava uma valsa no acordeon, vendo pgns do Mikhail Tal e tomando umas doses de steinhaeger!

    Aproveito e agradeço ao blog C&P por divulgar a notícia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário