Peruando em Juazeiro: Embarkment

Já era noite quando tirei a foto, mas dá pra ler...

Fim do Aberto do Brasil de Juazeiro, é hora de pegar a trouxa por as peças dentro e ir embora. Todo mundo já sabe que Paulo Jotoba só teve dó e piedade de seu conterrâneo Mário Henrique na última rodada, que ficou tão feliz mas tão feliz que não parava de tirar foto com o mestre Jatoba. Foi foto antes da partida, depois da partida, no meio da rua... Ainda não sei se a alegria foi pelo terceiro lugar ou se foi por não levar uma "Jatobada". De qualquer forma parabéns, pois além disso, venceu o outro MF do torneio, Iung Pinheiro, que amargou outro mau resultado em Juazeiro. (veja a classificação completa)
Paulo Jatoba se preparando para dar mais uma Jatobada...
Eu também não fui bem, não levei uma Jatobada, mas perdi uma de um jeito que fazia anos que não perdia tão feio. Mas no geral foi um torneio legal, todo mundo gostou e só não foi mais legal porque coincidiu com a XIII Mostra SESC Cariri de Cultura. A cada rodada tinhamos uma surpresa no local dos jogos. 

Na primeira rodada tava a torcida da Cidade de Iguatu disputando no grito contra a torcida de Juazeiro num capeonato de futsal que acontecia do lado do torneio de xadrez. Na segunda rodada foi a hora da Capoeira ao som de berinbau e tudo que tinha direito. Tô com aquela batucada até hoje na minha cabeça :D.
"Calem-se, calem-se, vocês me deixam louco..."
Na terceira rodada foi melhor, era ao som de rap. Eu achava que era apenas o basquete de rua que era assim... Já na quarta rodada jogamos ao som do hino nacional e muita comemoração com fogos e tudo. O mais curioso era que quando a rodada terminava, parava tudo. E quando começava a rodada, começa o barulho. Suspeito até que eles pegaram a programação do memorial no site do CXJ.

Pela comemoração de sábado achei que o domingo seria tranquilo. Ledo engano, agora era a vez do voleibol. E tome gritaria de novo. Pelo menos quem terminava logo as partidas podia assistiar as competições de quadra...
"Calem-se, calem-se, vocês me deixam louco..."
Se antes eu suspeitava que eles estava com a programação do xadrez, apos a última rodada não tive dúvidas. Era aquela gritaria até durante a premiação. Não dava nem pra ouvir o Roberto falar. E assim que terminou a solenidade de encerramento advinhem o que aconteceu? Pois é, enceraram todos os demais eventos :S.

Ah, só pra finalizar está tudo bem com Pedro Neto. Ele enviou um email avisando que não deu pra jogar por causa do trabalho.

Comentários

  1. Post muito informativo e divertido, bom pelo menos para quem não precisou enfrentar a barulheira!
    Dúvida: onde estão os PGNs ???

    ResponderExcluir

Postar um comentário