Semifinal dos Irmãos Medeiros

Márcio Felipe(esq) campeão e o árbitro Daniel Duarte(dir)
Donos da mesa 1 desde a primeira rodada os irmãos Marcio Felipe e Daniel Madson dominaram a semifinal cearense e terminaram a competição em 1o e 2o lugares respectivamente. Precisa dizer que são francos favoritos ao título? Leone que se cuide.
Daniel e Marcio, donos da mesa 1
Na última rodada não precisaram nem jogar, um simples empate já garatia o título para um e o vice pro outro. Na mesa dois ,Matheus e Nazareno também nem esquentaram a cabeça. O empate garantia os dois na final. A rodada foi tão tranquila para eles que foram jogar poker enquanto os demais se matavam pelas últimas duas vagas restantes.
Daniel, Nazareno e Marcio jogando poker
Hugo (quase entrava) premiando Daniel Madson
Matheus recebendo premiação de Stênio Lima
Rodrigo Fernandes venceu Aloísio e ficou no aguardo das partidas de Roberto Melo com Marcius Brandão na mesa 4 e Antônio Inácio com Hugo Leonardo na mesa 5 para saber se ia ou não pra final. Na mesa 4, mesmo gripado e com muitas dores no corpo Marcius Brandão conseguiu vencer e assegurou a vaga.

Roberto Melo e Marcius Brandão
Janete "Polgar" premiando Marcius Brandão (4o)
No apagar das luzes Antônio Inácio, depois de uma loooonga partida que acabou em um bonito final de bispo contra cavalo quase empatado, vence Hugo e fica com a última vaga.
Hugo e Inácio, jogando até as últimas consequências.
Nailton (presidente da FCX) premiando Antônio Inácio (5o)
A classificação completa ficou assim:


Destaque para Janete Alcantara. Unica mulher entre os marmanjos (assim como Judit Polga no mundial) e terminou em um belo nono lugar com 3.5. Por isso segue uma sequência de fotos só dela, afinal ela merece (e porque o Daniel tirou foto que só ver álbum).

Vieram de Juazeiro pra jogar em Fortaleza.



Comentários

  1. muito obrigado pela lembrança e pela consideraçao..quando acontence um tipo de comentario desse tipo..você mesmo se motiva e prova pra si mesmo que e capaz.

    ResponderExcluir
  2. mas desde ja agradeço o marcius brandao pelo blog esta de parabens e os comentarios sobre os irmaos medeiros ficou legal..

    ResponderExcluir
  3. Tá lá escrito: =>(no bom sentido é claro :D)<=
    O "mau sentido" ai já é por conta de quem lê!

    ResponderExcluir
  4. Se não tem bom nem mau sentido então seus comentários não fazem sentido!

    A menos que o pejorativo seja o seu único sentido.

    Dessa forma, dizer que cada um fala a besteira que quizer, já faz sentido. :D

    Talvez seja melhor deixar-mos isto de lado e caminhar-mos em outro sentido.

    Espero não tê-lo deixado sentido comigo.

    ResponderExcluir
  5. Marcius eu acho que o reconhecimento do Xadrez Feminino da nossa amiga Janete Alcântara está sendo desvirtuado (Sim, eu ja li o seus comentários a respeito do bom e mau sentido!)
    Mas só como dica, se pode ser mau interpretado que não se fale/escreva, pois de certa forma no caso da Janete e seu 9º lugar com 3,5 (apenas 0.5 ponto de diferença de grandes feras do xadrez!) Retira um pouco do brilho da conquista da mesma, só um pouco, pois o brilho das conquistas dela pelo jeito nem machos conseguem tirar.

    ResponderExcluir
  6. Pois é amiga Jacinta. Infelismente ainda persiste esta mentalidade de sempre procurar o lado ruim das coisas ou de se ler o que não está escrito para diminuir as conquistas dos outros.(por exemplo : Sempre que elogio o trabalho de vocês em Pacatuba sempre há alguém que vai lá e marca "Que bosta").

    Agradeço o seu alerta e o do Ari para tomar mais cuidado ainda. Principalmente porque o meu blog é muito visitado (mais de 400 por dia com picos de até 900 dependendo da materia).

    Embora eu leia, releia e trileia (vários post nem são publicados por conta disto) vez por outra sempre escapa algo!

    Obrigado amigos!!

    ResponderExcluir
  7. Jacinta, eu já ia modificar o post como você recomendou quando me deparei com um post em outro blog onde minha frase é deliberadamente e covardemente cortada com o objetivo claro de desvirtuar a minha mensagem. E como acredito que meus comentarios não serão aprovados naquele blog, decidi deixar o meu post como está para que as pessoas conheçam a minha verdadeira intensão.

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas, acho que estamos fazendo uma tempestade em uma copo d'água, ou melhor, tentando refutar uma "combinação furada". Claramente, a intenção do Március não foi pejorativa. Ele foi infeliz com as palavras, foi mais um erro de cálculo! A maior interessada ainda não se manifestou, talvez ela nem ache necessário. No máximo, o Március poderia pedir desculpas a Janete, se ela achar mesmo que precisa. No mais, ela joga forte mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Recebi algumas mensagens em off sobre o assunto de pessoas (mulheres inclusive) que por motivos óbvios não querem se identificar.
    Todas elas dizendo praticamente a mesma coisa : Que a postagem em si não transmite nenhum sentimento machista nem tão pouco pejorativa, mas infelismente deixa uma "fresta" para tal.

    Por conta disto fechei esta fresta, em respeito a própria Janete e aos verdadeiros leitores do meu blog.

    ResponderExcluir
  10. À minha amiga Janete,
    Mesmo sabendo que você não considerou meu post grosseiro, venho a publico pedir desculpas se toda esta tempestade alheia a minha vontade lhe causou algum prejuizo.

    Novamente, confirmo que acho que você joga bem, no mesmo nivel dos marmanjos (espero que não tenha nenhuma associação protetora dos marmajos :D) daqui e do interior. Tanto o é que eu mau consigui empatar contigo, escapando duas vezes da derrota!

    ResponderExcluir

Postar um comentário