Retrô 2011 - O mestre que virou mestre


Já no primeiro torneio FIDE do ano, no Memorial Acyoli Borges que é um dos mais tradicionais do xadrez cearense idealizado pelo enxadrísta Vicente Francimar, Iung Pinheiro atingiu a marca de 2300 de rating e obtém o título de Mestre Fide. Título que vem confirmar a força de seu xadrez que já conhecemos e representa a possibilidade de ser convidado para torneios internacionais com algumas regalias, convites para aulas, cursos, palestras,...
Vicente Francimar, idealizador do Memorial Acyoli Borges
Agora você deve estar se perguntando: E daí? Segundo o MF Sílvio Cunha, em seu post "O mestre que virou mestre", para o Ceará abre-se a possibilidade de realizar torneios internacionais, válidos para a obtenção do título de Mestre Internacional ou mesmo de Grande Mestre Internacional, com menos gastos na organização. Uma das cláusulas desses torneios é que uma porcentagem dos participantes sejam titulados. Isso vai permitir que outros jogadores também se beneficiem disso, como Fred Saboya, Silvio Lucena, eu mesmo (Sílvio), Marcius Brandão, Leone Moreno, e novos valores como o Matheus.
Iung Pinheiro no Circuito SINTAF
"Por mais que alguns achem que rating e título não valem nada, os ídolos ajudam a massa a se interessar pelo esporte. E os ídolos locais são um grande motivo de orgulho".
MF Sílvio Cunha.
MF Iung Pinheiro 1x0 MF Marco Asfora, Mem. Capablanca 2011
MF Iung Pinheiro
A caminhada de Iung até o título de MF

Iung joga e ganha:
Nota: Todas as partidas estão comentadas utilizando o Rybka4.










Play online chess



Play chess online

Comentários