+Fotos do Circuito Fortaleza - Memorial Deusdete Gama

Jacinta Rodrigues, da comissão organizadora do Circuito Fortaleza, nós enviou +30 fotos da 4a e última etapa do circuito que foi realizada no Estádio Presidente Vargas. Mais um lugar pitoresco e agradável para se jogar xadrez. Nas etapas anteriores o Circuito foi realizado no teatro José de Alencar e na Câmara Municipal de Fortaleza.

No primeiro tempo do circuito as partidas foram disputadas no hall de exposição "PV: Corpo, Alma e Coração", logo na entrada do Estádio. Um mosaico bem no teto chamou a atenção dos enxadrístas. Escudos  dos tradicionais clubes Ceará, Fortaleza e Ferroviário dividem o espaço com outros que fizeram história no futebol cearense como o Gentilândia, América e Maguary.
A exposição contem vários elementos do passado e da história do futebol cearense, como fotos de antigos escretes, consagrados pelo público que frequentou o Estádio. Garrincha e Pelé jogando ao lado de ídolos do futebol local. Ao lado da entrada, uma catraca utilizada no PV nos anos 60 e 70. Até os armários originais de jogadores que passaram pelo estádio e uma bicicleta, típica dos ambulantes que marcaram o PV. Tudo isto, acompanhado de música e narração ao vivo de lances vividos no Estádio. Que, claro, foram desligados durante as partidas :D.
 O espaço ficou pequeno pra tanta gente.
Haviam tantos enxadristas que foi preciso adaptar algumas mesas fora do hall.
No segundo tempo o circuito foi transferido para o mini auditório do PV, mais confortável, com ar condicionado, palco,...
Mas era gente demais ... Até o Fábio Felipe, grande enxadrista da geração passada, apareceu.
Seu disser que tem 100 enxadrístas ai vocês acreditam?
Só folgou mais na hora da premiação. Ainda bem que não houve prorrogação!
Agora imagine esta foto com mais 50 mesas e 100 cadeiras :D
E olha que mesmo tirando todas as mesas, ainda ficou apertado :D.
Brasilino, indiscutivelmente o melhor jogador da Câmara :D
Espaço mesmo só no palco.
Parabéns ao Vereador Eron Moreira, Jacinta Rodrigues, Moézio Nunes e todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para mais este belo evento. Foi show de bola!!
Quem quiser ver todas as fotos segue álbum atualizado:





Quem perdeu esta ótima oportunidade de conhecer o novo PV não precisa ficar triste, a exposição é gratuita e é aberta para visitações de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Comentários