Fabiano Caruana é o cara do Grand Slam SP

Terminou ontem a primeira etapa do V Grand Slam de Xadrez e o Jovem GM Fabiano Cariana de apenas 20 anos, termina como líder absoluto com 11 pontos (3 vitórias e dois empates) deixando para trás o atual Campeão Mundial Anand e o número 1 do mundo Magnus Carlsen. Caso mantenha o mesmo ritmo na próxima fase em Bilbao, dificilmente deixará o título escapar.
Aronian fez 7 pontos e terminou em segundo. Em terceiro ficou Carlsen com 6. Anand somou apenas 5 pontos na 4a colocação. Vallejo e Karjakin totalizaram apenas 3 pontos cada. Os Grandes Mestres agora se despedem da cidade de São Paulo e seguem para Bilbao, onde a partir de 7 de outubro, estarão disputando a segunda etapa deste emocionante torneio.
Magnus Carlsen (no.1 do mundo) e Anand (atual Campeão Mundial)
Apesar do tão esperado duelo entre Carlsen e Anand, a partida mais emocionante da última rodada foi protagonizada pelo líder do torneio, Fabiano Caruana, enfrentado o seu perseguidor mais próximo, Lévon Aronian, que precisava de uma vitória para terminar a prova com 9 pontos contra 10 de Caruana. Aronian chegou a obter uma posição ganhadora e esteve a ponto de alcançar o seu objetivo. Entretanto, o jovem grande mestre italiano ofereceu uma resistência tenaz e aproveitando cada erro  de seu oponente, foi reduzindo pouco a pouco a sua desvantagem para chegar a uma posição de equilíbrio em 73 movimentos!


Play online chess

Comentários