terça-feira, 25 de setembro de 2012

Grand Slam : Aronian vence rápido e bonito com preparação caseira


O atual campeão mundial Vishy Anand com as brancas enfrentou o espanhol Paco Vallejos, que soube se defender bem durante a partida toda , chegando a um final onde entregou a sua dama em troca de torre e bispo com  uma sólida posição e rápido empate.
Campeão do Mundo Viswanathan Anand
 O jovem Fabiano Caruana com as brancas, jogou contra uma defesa francesa de Magnus Carlsen. Construiu uma posição sólida e nada arriscou.Diante desta estratégia, com uma posição de bloqueio, Magnus forçou a posição com uma ruptura no flanco dama, o que também deu contra-jogo às brancas.Estas, sacrificaram uma torre por um bispo criando perigosos peões livres que logo avançaram e obrigaram às pretas entregarem sua torre por um dos peões. Com um bispo de vantagem e os peões pretos sob controle, Carlsen se viu obrigado a abandonar...
Número 1 do mundo Magnus Carlsen
A mais bela partida sem dúvida foi a de Aronian contra Karjakin. Sergey entregou uma torre pelo bispo de casas brancas mas, logo se viu surpreendido pela jogada 16. Bh6 após o qual, não encontrou boas defesas abandonando a partida no lance 30. Após o jogo, Aronian explicou que estava esperando há muito tempo para jogar esta linha.
Levon Aronian
Confira a partida comentada:



 A segunda rodada começa daqui a pouco as 15h em ponto.Pontualidade britânica. Hoje teremos:

2a Rodada (15:00h)
Francisco Vallejo 
 Magnus Carlsen
Sergey Karjakin 
 Fabiano Caruana
Viswanathan Anand 
 Levon Aronian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...