Xadrez do Ceará é ouro e bronze nas Olimpíadas Escolares 2012


Alexandre Bezerra derrotou quatro campeões até garantir o ouro para o Ceará e Vanessa Ketlyn garantiu o bronze

O cearense Alexandre Bezerra detonou nas disputas do xadrez neste domingo na Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos em Poços de Caldas – MG. O atleta derrotou quatro campeões até conquistar a tão sonhada medalha de ouro. Ele passou por Vanessa Ketlyn, campeã das Olimpíadas Escolares 2011, Ramires Coelho de Pernambuco campeã panamericana, Francisco Muniz do Rio Grande do Norte atual campeão e Ricardo Vilalba do Rio de Janeiro campeão brasileiro.

“Eu quis provar para todos e para mim mesmo que eu podia, que eu ia conseguir um bom resultado. Agora é continuar treinando para voltar a disputar mais uma Etapa das Olimpíadas Escolares em 2013 e tentar repetir meu bom desempenho”, disse emocionado o atleta Alexandre Bezerr, que conquistou 6 dos 7 pontos possíveis.


Já atleta Vanessa Ketlyn conquistou o bronze na competição do xadrez. Ela garantiu 4 dos 5 pontos possíveis. “As disputas não foram muito fáceis, mas também não teve tanta dificuldade. A única partida que eu perdi, faltou um pouco de paciência e de concentração. Agora eu vou focar nas competições estaduais e dar o meu melhor para garantir bons resultados”, projetou.

“Desde 2008 que a gente vem desenvolvendo um trabalho significativo no xadrez infanto-juvenil. Tivemos um bom resultado ano passado com o ouro da Vanessa Ketlyn e esse ano tivemos uma melhora considerável. A Vanessa foi bronze e o Alexandre conseguiu o ouro e eu quero acreditar que isso aí faça com que o xadrez evolua mais ainda no Ceará”, comemorou o técnico Antonio Bezerra.

Etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 12 a 14 anos 2012
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo.

Fonte : Site da Secretaria do Esporte do Governo do Estado do Ceará

Nota: Alexandre foi campeão na categoria Blitz.No pensado ele ficou em 11o.

Comentários

  1. Brandão faltou mencionar que o ouro do Alexandre foi na modalidade blitz no pensado ele ficou em 11°.

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado. apenas tinha repedido o texto da Sesporte.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Jovem Vanessa Ketlyn, pela a sua 2ª medalha consecutiva nas Olimpíadas EScolares – Fase Nacional. Lamentavelmente desta vez foi Bronze, quase Prata. Mas, com certeza um importante resultado. Parabéns, também, ao Alexandre pela participação, especialmente pela sua vitória no Torneio de Blitz Misto realizado no final do evento. Parabéns também aos pais de ambos, Kleiton, Veronica e Antonio Bezerra pelo esforço, dedicação e apoio aos nossos jovens talentos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei da Vanessa na ultima rodada no blitz e isto me garantiu o 7 lugar neste! No pensado fiquei em 10 lugar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário