Aviso aos participantes do Aberto de Juazeiro

O Aberto do Brasil de Juazeiro do Norte-CE esta chegando e o blog presta mais um serviço de utilidade pública enxadrística para os jogadores de outros estados que vêm jogar no Ceará. Para evitar problemas de comunicação como no ano passado segue um pequeno dicionário Português-Cearensês :

Quando a organização falar que os copos descartáveis e afins são para "rebolar no lixo", significa que é pra ser jogado ou colocado no cesto de lixo, e não pra ficar segurando o copo e fazer uma dancinha.

Durante as análises, quando um cearense falar "tem é zé as brancas ganharem",por exemplo, significa que as brancas não conseguem vencer de jeito nenhum. Não tem nada haver com o Zé.OK?

Após as rodadas a noite os jogadores normalmente ficam conversando num barzinho e tal. Quando vocês ouvirem "vou capar o gato que amanhã tem jogo", pelo amor de Deus, a gente não vai machucar nenhum bichano. Apenas significa que a pessoa está cansado e quer ir logo dormir.

Por fim, se alguém estiver dividindo um quarto com um cearense e ele disser : "Vamos chinelar", então se avexe (se apresse), isso significa que vocês estão atrasados pro início da rodada e que devem ir correndo pro local do torneio, ou vão acabar perdendo a partida por WO.
PS: Em especial aos cariocas, ao contrário do vocês possam achar desde que um cearense foi jogar no Rio, baitola não que dizer "jogador forte" não viu? quer dizer boiola.

Comentários