Pensa rápido em Juazeiro

Assim que vi essa posição no seguinte vídeo de um ping de uma das partidas do Memorial Anderson Borges que o Matheus postou em seu blog, um lance branco me veio imediatamente a tona. Olhei mais um pouco e confirmei: Ganhava. Nessa demorei uns 3 segundos. E você? (resposta nos comentários).


Comentários

  1. Humm, depois olhando com mais calma, achei 3... Cg5# em vez de Cf6+ ganhando a dama.

    ResponderExcluir
  2. Como é que é?
    O peão tem de ficar na oitava porque ele acionou o relógio e não colocou a Dama no lugar?
    ESSA É NOVA!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mais preocupado com a nova regra do peão...abalou meu psicológico! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. hehehe, eu só acreditei depois que vi o vídeo!

    ResponderExcluir
  6. Os dois tavam premidos e o suceder de lances foi um show de erros, claro é difícil criticar por causa da prêmencia. Márcio eu vi a sequência em 3 segundos assim: 2 segundos em um dia, no qual cheguei até Cf6, e no outro dia gastei "mais 1 segundo(!)" e vi o mate que dando um caráter efeito borboleta na partida, nada disso teria acontecido. Um bom treino de cálculo ajuda a achar rápido a sequência 1 Tg6 fg6 (conte sempre com os estrebuchos absurdos para ganhar no tempo como 1...Rh7) 2Df8 e Cg5 mate (2 Cf6 também ganha, nada de martírios). Agora algumas perguntas que não querem calar: quem ganhou a partida, e sim, depois de não ter coroado a dama, qual a consequência? E a solução? perde-se algum tempo no relógio, coroa-se a dama e segue a luta? Fiquei sem entender o desfecho.

    ResponderExcluir
  7. HUEHUEHUAEHHAEHU Foi muito loka essa parte, lembrei ate do Brandão quando o cavalo andou errado la no circuito de fortaleza, se o cara tivesse chamado que nem aleister fez aehuuhaeueaaeha tava ruim

    ResponderExcluir

Postar um comentário