Leone Moreno será Mestre Nacional


A CBX divulgou que reativou o título de Mestre Nacional e, portanto, todos os jogadores que atingirem rating CBX ou FIDE maior igual a 2200 receberão o diploma. Neste caso, o Ceará já tem seu primeiro MN : O atual bi-campeão cearense Leone Moreno. Parabéns amigo, você merece!

Comentários

  1. Oi Marcius . Pelas minhas contas tem também o Silvio Lucena, o Fred Saboya, o Luís Gentil Jr, o Gerardo Frota e deve ter mais! Cabe só aos interessados solicitaram seus títulos

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, Marcius? Em 1980 tornei-me Mestre Nacional por conseguir o sexto lugar no Campeonato Brasileiro (12 rodadas) e ter representado o Bsrsil na Olimpíada de Xadrez em La Valleta na ilha de Malta, na qual joguei 7 partidas. Além deste título possuo outro, o de USA National Master (Mestre Nacional Americano) ganho em 1985, pelos bons resultados que obtive em vários torneios americanos, como por exemplo, O US Open de 1990 onde fiquei em segundo lugar na categoria de mestres onde participam jogadores com até 2400 de rating. No I Circuito do Sol em 1994 fiquei a 0,5 ponto de conseguir a primeira norma de Mestre Internacional da FIDE. Tudo isto está comprovado em publicações brasileiras e estrangeiras e possuo todas elas!
    Um cordial abraço,
    Luiz Gentil Junior

    ResponderExcluir

Postar um comentário