Acordando


Finalmente a atual diretoria da FCX está acordando para o mundo. Isso para quem só sabe das coisas pela internet, para quem vem acompanhando nos bastidores sabe que desde dezembro que a atual diretoria vem penando para tirar a FCX do "prego". E sábado passado, finalmente, houve a primeira assembléia e algumas pendengas já começam a ser resolvidas (e outras ainda continuam sem solução :D). Como a diretoria ainda não divulgou nada sobre as decisões tomadas neste último sábado (porque está focando suas energias na solução das pendengas, que são muitas para poucas mãos) estou tomando a liberdade de ir repassando as coisas:

1) Os maiores entraves da FCX ainda são as grandes dívidas com o governo do estado e com a prefeitura de Fortaleza geradas pela penúltima gestão. Depois de 2 anos de tentativas da gestão anterior de resolver estes problemas mas sem sucesso, a decisão não poderia ser outra: A FCX vai processar criminalmente aquela gestão. Dessa forma, a dívida será repassada para os verdadeiros responsáveis e a FCX voltará a ficar adiplente e poder receber recursos governamentais novamente. Parece simples, mas os advogados já avisaram que será um processo muito longo podendo ir além do tempo da gestão atual, mas que está disposta de ir até o fim mesmo que tenham que ficar por mais dois anos.

2) A segunda coisa mais importante a ser resolvida, claro, é terminar 2012 :D. Pelo menos as finais de rápido e absoluto já foram decidas como serão realizadas. O folder da final Absoluto já está no ar (ver aqui),e o do rápido será publicado em breve.

Estavam na assembléia : O presidente "Mineiro", o diretor técnico Matheus Ribeiro, o apoiador Orlano Alves, o prof. Francisco Aquino, o empresário Fábio Urquides, o finalista Antônio Inácio, o jiujiteiro/enxadrísta Régis Amancio  e este que vos escreve, Marcius Brandão.

Continua...

Comentários