Wellington Sampaio é campeão em Aracati e Marcius Brandão em Maracanaú

MF Iung e os Sampaios Wellington e José.

Na primeira etapa do CCXR de 2013 de Aracati (Pois é, o CCXR 2013 já tá rolando e o de 2012 ainda nem terminou :S) ,realizada ontem, Wellington Sampaio terminou em 1o lugar. O MF Iung Pinheiro foi o vice e José Sampaio o terceiro.


Marcos Vinícius foi o melhor sub 15 e


Claudeney Paixão ganhou um jogo de peças com tabuleiro no sorteio para os participantes da etapa.
Brancas jogam
Em Maracanaú tivemos o primeiro vencedor repetido após 5 edições do "Street Fight Chess": Marcius Brandão. Os campeões até agora,por ordem, eram: Vladslave de Almeida, Marcius, Antônio Helder e Paulo Robson. Na rodada decisiva entre Marcius e Antônio Helder uma posição interessante (ver diagrama acima e continuação nos comentários).
Pra quem não sabe o Street Fight Chess é uma competição jogada na rua pelo sistema shuring de 6 ou 8 jogadores com partidas de 15min  onde o campeão leva o total das inscrições (a inscrição é R$10,00).Isso mesmo, não a lugar para vice nesta competição. Em caso de empate no primeiro lugar, o confroto direto é utilizado e se o empate persistir, blitz até desempatar.

Comentários

  1. 1.Tb1! (ameaçando Dxf8) a partida seguiu 1... Td8? (Dh6 oferecia maior resistência) 2.Tb1 Bc8 3.Txc8! Txc8 4.Dd7! com mate inevitável.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos campeões! Street Fight Chess é aberto ou é só para o pessoal das proximidades? Se for aberto, acontece que dias, horário e local?

    ResponderExcluir

Postar um comentário