Saiu no DN:Mestres do xadrez em ação na Capital

Fonte: Diário do Nordeste

Tradicional competição enxadrística que homenageia o grande mestre cubano José Raul Fausto Capablanca y Graupera, o Memorial Capablanca, agora em sua 28ª edição, será realizado de 19 a 25/11 em Fortaleza, tendo como cenário o Salão Capablanca do departamento de xadrez do BNB Clube.
O professor L. G. de Miranda Leão, um apaixonado pelo chamado "esporte do raciocínio", que é sócio e fundador do departamento de xadrez do BNB, informa que o XXVIII Memorial Capablanca será disputado no sistema suíço, em sete rodadas.

"O XXVIII Memorial Capablanca é a mais forte competição enxadrística do Norte/Nordeste, dela participando os ex-campeões de refregas anteriores (os cearenses Gerardo Frota, Iung Pinheiro, Fred Saboia e o cubano Arian Abreu) e os mestres internacionais Lincoln Lucena e Alexandru Segal, mas também os mestres da Fide Marco Antônio Hazim Asfora e Sílvio da Cunha Pereira", diz o texto de apresentação desse evento.

Outros destaques
Além dos mestres já citados, o Memorial Capablanca conta com mestres internacionais especialmente convidados e mestres estaduais como o decacampeão cearense Sílvio Lucena e enxadristas possuidores do "rate" Fide (Federação Internacional de Xadrez) e classificados pelo campeonato anual do BNB Clube.

Coordenação
Além do amor pelo xadrez, o professor L. G. de Miranda Leão responde, desde 1983, pela coordenação dos trabalhos e apoio logístico do Memorial.

Comentários

  1. José Raul Fausto??? Que eu saiba e só José Raul...

    ResponderExcluir
  2. É curioso que no BNB o Lucena não sabe de nada sobre o Memorial Capablanca. Para valer "rate" FIDE era necessário mandar informação com 40 dias antes da data... será que vai dar certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário