11 anos de Memorial Accioly Borges


Diário do NE em 10/11/2013

Mais xadrez no FB
O Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito sediará de 26/11/2013 a 7/12/2013 o XI Memorial Accioly Borges, evento que homenageia Thomaz Pompeu Accioly Borges, primeiro cearense a conquistar um título de campeão brasileiro. Esse torneio contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Internacional (Fide).

Diário do NE em 6/6/2012
O Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito sedia de 14 a 30/06 o X Memorial Accioly Borges, evento que homenageia Thomaz Pompeu Accioly Borges, o primeiro cearense campeão brasileiro de xadrez, em 1935. O torneio pontuará para o ranking nacional (CBX) e internacional (Fide). Mais informações pelo site www.xadrez cearense.com.br.

Diário do NE em 28/4/2011
O centro de xadrez do Colégio Farias Brito sediará de 30/04 a 14/05 o IX Memorial Accioly Borges, um tradicional evento que homenageia Thomaz Pompeu Accioly Borges, primeiro cearense a conquistar o título de campeão brasileiro de xadrez, em 1935. A competição somará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Xadrtez (CBX) e Fide, dará vaga para a fase semifinal do Campeonato Cearense de 2011 e terá ainda premiação de 1.300 reais. Mais informações: http://www.xadrezcearense.com.br.



Diário do NE em 5/4/2010
No período de 30 de abril a 9 de maio será realizado, em Fortaleza, o tradicional Memorial Acioli Borges, que este ano entra na 8ª edição. O torneio de xadrez patrocinado pelo enxadrista Vicente Francimar é realizado em homenagem ao primeiro cearense a se tornar campeão brasileiro de xadrez, em 1935. A novidade este ano é que o certame também contará para o ranking internacional, com a presença de competidores brasileiros e também de outros países.

Diário do NE em 21/4/2009
No período de 5 a 17 de maio acontecerá na cidade de Fortaleza, nas dependências do Centro de Xadrez do Colégio Farias Brito, o VII Memorial Acioli Borges, válido pelo ranking nacional de xadrez (ranking CBX). O evento é patrocinado pelo enxadrista Vicente Francimar de Oliveira e chega ao seu sétimo ano consecutivo, valorizando as mais diversas categorias de enxadristas. Serão distribuídos R$ 1.300,00 em prêmios e qualquer enxadrista poderá participar desde que esteja em dia com a anuidade junto a Confederação Brasileira de Xadrez. Thomas P. Acioli Borges foi o primeiro cearense a se tornar campeão brasileiro de xadrez, em 1935. Acesse o site www.xadrezcearense.com.br e faça sua inscrição.

Diário do NE em 22/5/2009
Como forma de incentivo aos enxadristas do Capedi, o presidente da Federação Cearense de Xadrez, Fernando Lessa, anunciou na solenidade de encerramento do VII Memorial Acioli Borges que isentará do pagamento de inscrição todos os enxadristas do Capedi nas competições deste ano executadas pela Federação. Além disso, irá indicar junto à Confederação Brasileira o nome de mais três membros do Capedi para ficarem isentos do pagamento de anuidade, para que assim eles possam participar de qualquer competição oficial.

Comentários

Postar um comentário