Final CCXR 2013 : Iung Campeão


No primeiro fim de semana de Fevereiro, nos dias 01 e 02, tivemos a realização do Troféu Gutemberg Magalhães. Nestes dois dias de eventos houve a Final do Campeonato Cearense de Xadrez Blitz 2013, e a Semi Final e Final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2013.

O Blitz aconteceu no sábado pela manhã e contou com a participação de 19 enxadristas, que jogaram 9 rodadas com tempo de reflexão de 8′ para relógios analógicos e 5′+3″ para relógios digitais.
O campeão Cearense de Xadrez Blitz 2013 foi Igor Palácio, 8,5 pontos em 9 possíveis, seguido pelo vice-campeão Wellington Albuquerque Jr, que fez 8 pontos. E em terceiro lugar, Alexandre Bezerra, com 6,5 pontos.

Na parte da tarde tivemos a Semi Final do Rápido, na qual participaram 12 jogadores, e assim, foram disputadas as 3 últimas vagas para a Final do Rápido. O torneio foi realizado em 5 rodadas, e garantiu as vagas aos jogadores Alexandre Bezerra, Fernando Sousa e Israel Badin, tendo eles ficado em 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

A Grande Final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2013 ocorreu no domingo pela manhã e a tarde. Dos 44 classificados para a final, 30 enxadristas participaram do torneio, e jogaram 7 rodadas com o tempo de reflexão de 21′ para relógios analógicos e 15′+6″ para relógios digitais.
O campeão Cearense de Xadrez Rápido foi Iung Pinheiro, tendo feito 6 pontos em 7 possíveis. E o vice-campeão foi Mário Correia, com 5,5 pontos. Já em 3º, 4º e 5º lugar, todos com 5 pontos, tivemos Antonio Inácio, Regis Amancio e Fernando Sousa, respectivamente. Ocupando o 6º e 7º lugar, com 4,5 pontos, ficaram Igor Palácio e Wellington Albuquerque Jr.

E ainda nos destaques do dia tivemos Vanessa Ketlyn como Destaque Feminino, Alexandre Bezerra como Destaque Sub-18, Alvaro Ney Laroca como Destaque Veterano e José Wanderley como Destaque Pacatubano. No mais, o torneio foi realizado com grande sucesso, e por isso, gostaríamos, mais uma vez, de agradecer à Prefeitura de Pacatuba pelo apoio e incentivo à realização desse evento. E sempre agradecer a participação de todos os enxadristas!

Álbum de fotos no Facebook: http://on.fb.me/1fFhrxShttp://on.fb.me/1nPL2Ze
Fotos: Claudia Aquino

Fonte: FCX

Comentários