O Estado : Xadrez cearense ganha nova sede e espaço exclusivo em shopping


Fonte: Jornal O Estado, 20 de Março de 2014

O Ceará é um dos principais polos nordestinos de xadrez e, a partir de hoje, os apaixonados enxadristas locais terão um espaço para chamar de seu, para a realização de partidas, reuniões e discussões. Será inaugurada, logo mais, às 20h, a sede da Federação Cearense de Xadrez, em solenidade no Shopping Benfica. Fundada em 1949 e filiada à Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), a entidade (acesse em www.chess-ratings.com) ficará situada no próprio shopping. No evento, também serão abertas as inscrições para a 1ª Etapa do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido.

Sede de fato
Nas noites de terças, quintas e sábados, a sede estará aberta para a realização de partidas. E o espaço contará com acervo exclusivo de obras sobre o assunto. Parte dele será, inclusive, doada hoje por jogadores. Os interessados em fazer doações devem entregar o material na administração do Shopping Benfica (Rua Teresa Cristina, 2304). O Campeonato Cearense de Xadrez Rápido, cuja primeira das oito fases tem início neste sábado, será disputado na nova sede, no período da tarde. As etapas classificatórias seguem até outubro, a semifinal será em 8 de novembro e a final, no dia 13 de dezembro.
Em 2013, a Federação Cearense organizou mais de 40 torneios locais, com a participação de mais de 300 enxadristas, representando 10 cidades. De acordo com a federação, o xadrez reúne um público de aproximadamente 605 milhões de pessoas no mundo. Mais informações pelos telefones 8636-2788 ou 3243-1000.

Comentários