GM Cubano vence Memorial Xico Alves


O GM Neuris Delgado, cubano que leva a bandeira do Paraguai e que mora no Brasil venceu o Aberto do Brasil -Memorial Xico Alves 2014. Bem que eu suspeitava que este GM não era Paraguaio :D. Além de muito forte, Neuris é muito simpático e alegre. Matheus Ribeiro estava desafiando todo mundo pra resolver este seguinte problema :
Quando foi a vez do Neuris, ele mostrou a resposta quase que imediatamente e em seguida mostrou outras duas posições com o mesmo tema. E ainda conversou bastante com todos os presentes. Nota 10 pro cubano.

Dawton x Krikor
Já o GM Krikor, bateu na trave de novo e foi vice mais uma vez. Logo ele que quebrou esse tabu de vices aqui em Fortaleza quando foi campeão dos Jogos Universitários Brasileiro depois de ser vice por duas vezes. Quem sabe, seguindo esta perspectiva, ano que vem não seja a vez dele! Destaque pro Dawton que ficou em 15o, foi o melhor U18 e ganhou mais uns pontinhos de rating na sua caminhada...
Perdomo, Neuris e Krikor

Fechando o pódio tivemos o MI argentino Leandro Perdomo. Do Ceará destaque para o MF Iung Pinheiro, sexto colocado com 5 pts..

 O MF Silvio Cunha, sétimo colocado com 4.5 pontos...
 E Ignácio Barreto, oitavo colocado também com 4.5 pontos.

 A classificação completa você vê no chess-results.com.


Comentários