JOGOS ESCOLARES DO CEARÁ - 2014 - XADREZ 12 a 14 ANOS


No sábado 16 de agosto, a escola estadual Justiniano de Serpa recebeu as finais dos Jogos Escolares da Juventude - Etapa Estadual, 12 a 14 anos, da modalidade Xadrez, naipes masculino e feminino. As disputas se deram em um ambiente altamente favorável à prática enxadristica, além de um suporte pessoal excepcional. Nossos agradecimento à direção da escola, através da Professora Eliane Martins, das coordenadores Cacau e Mariana, e de Dona Gorete, responsável pela logística.

Entre as meninas a disputa foi emocionante: Num torneio Schuring, Ana Beatriz Studart, do colégio Militar de Fortaleza e Isabelle Larah, do Aldaci Barbosa, empataram em todos os critérios. Final em duas partidas de Blitz: deu Ana Beatriz, que abdicou da viagem, não do título. Beatriz de Azevedo Marques, do FB-Aldeota ficou em 3o lugar. Matheus Diogo, de Aracati, será o técnico da equipe.

No masculinio Aracati arrasou: Tailson Kauê Pereira da Silva, do Instituto São José (sede de campeões), garfou o primeiro lugar e a vaga para a etapa nacional em Londrina/PR, seguido por Matheus Brito Maia, do FB-Aldeota e por Samuel Sousa Teles, do Maria Aglaê, de Canindé.
Fonte: Antônio Bezerra

Comentários