O PRESIDENTE VOLTOU




Após 25 anos, Licínio Corrêa está de volta à frente da FCX. Com votação unânime dos 9 clubes filiados presentes na Assembleia realizada na tarde do último sábado (16/8) no Centro Enxadrístico Fred Saboya, a nova diretoria da FCX foi eleita para o Biênio 2015-2016 composta por : 

  • Presidente: Licínio Corrêa
  • Vice-Presidente: Marcius Brandão
  • Diretor Técnico: Wellington Albuquerque Jr.
  • Secretário: Antônio Bezerra 
  • Financeiro: Claudia Aquino


A presidência da Assembleia foi concedida ao presidente do Clube de Xadrez de Quixadá e ex-presidente da FCX (2005 a 2010) Fernando Alves Lessa e na secretaria Antônio Bezerra Saraiva. 
Representantes do Clube dos Diários,Walter, e AABB, Jadir.

Representantes de Itapiuna, Aloísio Lopes, e Canindé , Diego.
Dos clubes filiados e fundadores estavam representantes do BNB Clube, Clube dos Diários e AABB. E dos clubes do interior, representantes de Aracati, Canindé, Itapiuna, Pacatuba e Quixadá. Mombaça e Juazeiro não conseguiram enviar seus representantes, mas estavam acompanhando pela internet.
O presidente do Conselho Fiscal, o mestre nacional Fred Saboya, discursou sobre esse marco na história do xadrez cearense e o que a nova diretoria representa neste processo. 
Ao final do pleito uma pequena comemoração...
Mas já no dia seguinte, a nova diretoria se reuniu informalmente com algumas lideranças e enxadristas para delinear o futuro do xadrez cearense. Amanhã, quinta-feira (21/8) as 19h, será realizado a primeira reunião oficial e todos estão convidados. Aos mais distantes, poderão participar virtualmente pela internet.

Comentários

  1. Essa NOVA DIRETORIA parece ser invocada ... SUCESSO!!!

    Onde vão ser concentradas as Reuniões?

    ResponderExcluir
  2. O que me deixa orgulhoso também é o fato da eleição no Ceará continuar sendo feita de maneira honesta, com clubes reais, votando de verdade, em Assembléia convocada abertamente e com ampla divulgação para esse fim. Isso é raridade no Brasil, onde eleições, na sua maioria são cartoriais e sem clubes existentes de fato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário