FB vence Campeonato Cearense Escolar de Xadrez Rápido


No dia 8/11 a cidade de Pacatuba-Ce, mais precisamente no Parque Ecológico das Andréias, foi novamente o palco de mais uma competição de xadrez a nível estadual, desta vez do CAMPEONATO CEARENSE ESCOLAR DE XADREZ RÁPIDO 2014, promovido pela Federação Cearense de Xadrez com total apoio da Prefeitura de Pacatuba via vereador Vaval Cardoso. Que gostou do que viu e já prometeu novos apoios.

61 alunos de 9 escolas de Fortaleza, Caucaia. Pacatuba e Aracati disputaram 20 medalhas (5 de ouro e de prata, e 10 de bronze) distribuidas nas categorias 1o e 2o, 3o e 4o, 5o e 6o, 7o ao 9o Anos  Fundamentais e mais a categoria estreante : a pre-infantil.

Uma das preocupações em retornar a realizar torneios dessa categoria e desse porte era que, há muitos anos atrás as experiências acumuladas em competições escolares de níveis estadual, regional e nacional era a de que os pais sempre atrapalhavam a competição, brigando por qualquer coisa. :D
No entanto, como já suspeitávamos, e agora temos certeza, é de que essa "nova geração" de pais, professores e técnicos é a nossa maior aliada. Não poderia fazer este post sem deixar aqui um grande agradecimento a todos os responsáveis pelos nossos pequeninos que tiveram uma grande parcela de contribuição para o sucesso desse nosso primeiro evento, ajudando a organização a solucionar todos os problemas logísticos que apareceram. Obrigado a todos!!!

Ao final de 4 horas de disputas bastante animadas, o Colégio Farias Brito sagrou-se campeão com 2 medalhas de ouro e duas de bronze, totalizando assim 4 medalhas. Todas as escolas levaram para casa pelo menos uma medalha, que apesar de sua simplicidade, representa o bom trabalho realizado. Pelo que presenciamos, o correto seria premiar a todos, mas ... Enfim, a classificação geral ficou assim:

Por fim, um agradecimento à pequena, porém disposta e esforçada equipe composta pelos profs. Oliveira (o Salomão :D) e Silvio Monteiro que não mediram esforços para a realização dessa competição e pelo empenho já disponibilizando para os próximos.


Comentários