segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ecos do Xadrez Cearense: Finais de Rápido e Blitz 2014




No sábado do dia 06 de Dezembro de 2014, ocorreu a final do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido e Blitz, em Canoa Quebrada, Aracati, com organização do aracatiense Mateus Diogo. 
 
O Blitz foi pela parte da manhã e contou com 25 jogadores. Foram realizadas 9 rodadas, com tempo de reflexão de 5′ para relógios analógicos e 3’+2″ para relógios digitais. O campeão dessa modalidade foi o MF Iung Pinheiro, tendo feito 9 pontos dos 9 possíveis. O vice-campeão foi Dawton Lemos, com 7,5 pontos. E em terceiro, com 7 pontos, ficou Aloisio Lopes. O Melhor Aracatiense foi Claudeney Paixão.
 
Já o Rápido teve início no meio da tarde e tivemos 33 participantes que jogaram 6 rodadas, com tempo de reflexão de 20′ para relógios analógicos e 15’+5″ para relógios digitais. O MF Iung Pinheiro também levou o título de campeão do Rápido, com 5,5 pontos dos 6 possíveis. O vice-campeão foi Aleister Lennon, que fez 5 pontos e em terceiro, Matheus Cavalcante, com 4,5 pontos. 
 
Teve também Marcos Antonio Freitas, como Melhor Aracatiense, Dawton Lemos, como Melhor Sub-18, Carlos Daniel, como Melhor Sub-15, João Marcus Brandão como Melhor Sub-12 e Sandryelle da Silva como Melhor Feminino.
 

Classificação Rápido:
Campeão: FM Iung Pinheiro 5½/6
Vice-campeão: Aleister Lennon 5
3o Lugar: Matheus Ribeiro 4½
Melhor Aracatiense: Marcos Antonio Freitas 4½
Melhor Sub-18: Dawton Lemos 4½
Melhor Sub-15: Carlos Ferreira 2
Melhor Sub-12: João Marcus Brandão 3
Melhor Feminino: Sandryelle da Silva 1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...