Campeões do V Torneio do Trabalhador e da Trabalhadora

Mais de 80 enxadristas de Fortaleza, Pacatuba, Camocim, Trairi, Redenção, Maranguape e Baturité se encontraram no último domingo dia 17 em comemoração ao dia do trabalhador e da trabalhadora. Organizada e realizada pela LBX, a competição foi composta por 4 categorias: 1) A Popular, com inscrições gratuitas; 2) A Feminina, apenas para mulheres; 3)Sub 14: Para a maioria dos enxadristas escolares e a 4)Profissional, categoria com premiação em dinheiro com participação de Mestres e fortes jogadores da região.
Categoria Feminino - 9 Participantes

No feminino a campeã foi Milliane Palacio com 6 pontos em 7 possíveis. Ana Kerllia a vice com 5.5 e Michele de Souza a terceira com 5.Classificação Completa.
Categoria sub-14 - 16 Participantes
Na categoria Sub 14 João Marcus foi o Campeão com 7 pontos em 7 possíveis. Alisson Lustosa o vice com 6 pontos e Andre Ewans com 5 pontos. Classificação completa.
Categoria Popular - 40 participantes
Com 6.5 , Marcelo Monteiro foi o campeão, sendo Paulo Sérgio da Silva (6 pontos) o vice e  José Wanderley Maciel ,também com 6 pontos, o terceiro .Classificação Completa.

Categoria Profissional - 18 participantes
 Já no profissional a disputa foi acirrada. Mesmo perdendo pro Mestre Nacional Dawton Lemos, o Mestre FIDE Iung Alicio De Oliveira somou 6 pontos e foi o campeão. o tri-campeão cearense Leone Moreno também fez 6 pontos mas ficou em 2o lugar. E Matheus Cavalcante foi o terceiro com 5 pontos.

Comentários