II Maratona de Xadrez - Capivara's Day 2015


"Breves palavras sobre ontem (16.05.2015)...
Realmente, posso dizer que o desgaste mental parece ser mais destruidor que o físico. Eu que já completei uma maratona "correndo" sei bem o que é verdade. Ontem, sábado, foi maravilhoso, o sucesso e a repercussão da Maratona de Xadrez Capivara"s Day em todo o Brasil foi extraordinária. A única maratona de xadrez do Brasil fez valer o seu título. foram 12 horas de jogo, doze horas calculando, analisando e elaborando a melhor estratégia. Muita tensão, nervosismo, muita exaustão. Alguns jogadores ficaram pelo caminho e não conseguiram concluir todo o torneio. Eu, mesmo. na 5a rodada pensei em abandonar o torneio e ficar somente na direção do evento, para me dedicar mais a ele, mas o "verme" falou mais alto e fui em frente, mesmo já destruído, fui avante. Gostaria de agradecer a todos que participaram diretamente e indiretamente para este sucesso, a todos que não conseguiram vim, aos que não puderam participar, aos que apoiaram, aos que acreditaram neste sonho. Espero que este formato diferente, embora pareça ser desumano, contagie mais organizadores e se espalhe por todo mundo. Não sei se foi eu que criei a modalidade, mas estou fazendo o melhor que posso para que o xadrez cresça como esporte, arte e filosofia e que Mossoró seja incluída no circuíto do xadrez brasileiro, mesmo sem nenhum apoio público; conseguindo isto, já sou vitorioso sem ao menos dar um lance. Agora, ainda totalmente esgotado e sem forças mas aliviado e feliz por tudo ter saído conforme o previsto, parabenizo os verdadeiros heróis que venceram e se destacaram na Maratona. A partir de amanhã, já estaremos recarregados e prontos para mostrar tudo o que aconteceu no Capivara's Day, como as fotos, os vídeos, as alegrias, as decepções, as derrotas, as discussões, as rixas, tudo... valeu a pena!"
Dr. Gildivan Carneiro
Mídia:
Revista Meio Jogo http://bit.ly/1HbBSNa
Reino de Caíssa: http://bit.ly/1A8TfkN
Classificação Oficial: http://bit.ly/1Fsmktz




Comentários