MF Iung vence 1a etapa do Circuito Xadrez Clube. Marcius é o vice.

Foi realizado ontem no Sindicato dos Comerciários sob a tutela do organizador Roberto Santiago a 1a etapa do Circuito Xadrez Clube,  que contou com a participação de 46 enxadristas da Região Metropolitana de Fortaleza como Maranguanpe, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia e claro de Fortaleza. O circuito vale rating FCX e é válido pelo Circuito Cearense de Xadrez Rápido de 2016. Esta etapa classificou 3 enxadristas para a grande Final.
O MF Iung Pinheiro venceu com 100% de aproveitamento (6 pts em 6 possíveis).
Marcius Brandão foi o vice-campeão com 5,5 pontos e é o primeiro classificado para a Final Cearense de Rápido.
Andrey Carvalho marcou bem sua volta aos torneios com um excelente 3o lugar, somando 5 pontos,  e já carimbou seu passaporte para a Final. Paulo Sergio que também fez 5 pontos ficou com a terceira vaga pra final, já que Iung é o atual campeão e já tem vaga garantida.
Milliane Palacio foi com certeza o grande destaque feminino, encarando sozinha 45 marmanjos, sem baixar a guarda e dando muito trabalho.
João Marcus de 12 anos foi o destaque Juvenil (Sub-16) com 3 pontos em 5, mantendo ai a boa performance da nova geração do xadrez cearense e sempre aprontando em cima dos mais experientes.
Paulo Sérgio x Irineu Paixão


E por fim, o veterano de destaque foi Irineu Paixão, mas como ele não estava presente no cerimonial , quem recebeu a medalha por ele foi o baiano Emanuel Lucena.
Após 6 longas rodadas, a classificação final ficou assim:



Comentários

Postar um comentário