Super Final do Rápido em Baturité

A imagem pode conter: texto

Baturité será palco da 17a edição da Super Final do Cearense de Xadrez Rápido no Palácio Entre Rios. Esta edição será A MAIS FORTE DE TODOS OS TEMPOS e pela primeira vez terá transmissão pela internet no site chess24.com!

Estarão presentes 9 dos Top 10 do Ranking Cearense. Os Mestres da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) Dawton Lemos (e atual Campeão Cearense Absoluto) e Iung Alício Pinheiro (tri-campeão Cearense Absoluto). Os Mestres Nacionais : Leone Moreno Lucas (ex-campeão cearense absoluto e atual campeão da Super Final) e Matheus Cavalcanti Ribeiro (também ex-campeão cearense). E Igor Palácio, o mais jovem Campeão Cearense da História com 16 anos. Além dos melhores jogadores de várias cidades do Ceará como Baturité, Fortaleza, Maranguape, Pacatuba, Guaramiranga, Itapiúna, Ocara, Aracati, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Iguatu, Mombaça, Acopiara e Piquet Carneiro. Sem falar nas Campeãs Cearense Janete Alcântara e Vanessa Ketlyn que também é Campeã Olímpica.

Para abrilhantar mais ainda a final, no sábado haverá uma "SIMULTÂNEA" (todos contra um) com o Campeão Cearense Absoluto de 2016, Wellington Sampaio, o mesmo enfrentará aproximadamente 40 jogadores ao mesmo tempo (aberto ao público). E no domingo o Campeonato Cearense de Xadrez Relâmpago, também aberto.

Agradecemos o apoio na realização do evento ao prefeito Assis Arruda, que tem demonstrado um olhar visionário ao incentivar crianças, jovens e adultos a praticar o jogo ciência. E ao patrocinador LS Combustíveis que acreditou no CCXR!


Comentários