Enxadristas de Itapiúna vencem o Campeonato Cearense de Xadrez Rápido 2018

Fonte: A voz do Bem




No último final de semana, dias 26 e 27 de Janeiro, no Palácio entre Rios, em Baturité, aconteceu as finais do Campeonato Cearense de Xadrez Rápido e Blitz de 2018, a competição reuniu 36 enxadristas de 14 Municípios de todas as regiões do Ceará.
A disputa do título de Xadrez Rápido ocorreu no sábado pelo Sistema Suíço em 6 rodadas e tempo de reflexão de 20 minutos para cada jogador. E a disputa do Xadrez Blitz ocorreu no domingo também pelo Sistema Suíço mas em 9 rodadas e tempo de reflexão de 5 minutos para cada jogador.
A competição vem sendo realizada pela Federação Cearense de Xadrez desde 2001 ininterruptamente. E tem como objetivo promover a interação e a troca de experiência entre os enxadristas do estado, bem como divulgar e fomentar a prática da modalidade. Inserir enxadristas de todo o Estado em eventos oficiais, incentivar a sua prática nos municípios e movimentar o rating estadual.
No final da competição, os enxadristas de Itapiúna ficaram com as primeiras colocações do Xadrez Rápido. Saulo Justa se consagrou como campeão, vice-campeão Lucas Ismaily Freitas e o terceiro lugar ficou com Aloísio Lopes. No blitz o campeão foi Renan Parente, Igor Palácio o vice e Mário Correia o terceiro, todos de Fortaleza. Os Itapiunenses ficaram entre os 10 primeiros colocados nessa modalidade.
A classificação completa pode ser conferida nos seguintes links:
Rápido
Blitz

Comentários