Abertura da Fase Final do CCXR 2019 - Campeonato Cearense de Xadrez Rápido


Marcius, Idalécio, Silvio, Paulo, Ignácio e Sandro Saraiva
Na tarde deste sábado, 25 de Janeiro de 2020, a Câmara de Vereadores de Morada Nova disponibilizou, através da presidente da Câmara Raquel Menezes Girão, o Plenário Vereador José Leandro da Silva para que a Federação Cearense de Xadrez juntamente com o Clube Morada-novense de Xadrez realizasse o XIX Campeonato Cearense de Xadrez Rápido que contou com a participação de 46 enxadristas de todas as regiões do Ceará. Apoiado pelo Governo Municipal, SEJUV, Câmara Municipal e empresários locais. Estiveram presentes o Presidente da Federação Cearense de Xadrez  Ignácio Barreto, o Diretor Técnico e Organizador do CCXR Marcius Brandão, o Mestre de Xadrez da Federação Internacional de Xadrez Silvio Cunha, o secretário da SEJUV Sandro Saraiva e Presidente de Honra do Clube Moradanovense de Xadrez Idalécio Lima e o Patrono Paulo de Tarso.

O cerimonial foi transmitido ao vivo pelo Morada Nova News.
No vídeo, os melhores momentos. Para ver o cerimonial na íntegra click neste link.

A solenidade começou com o hino de Morada Nova...


Marcius Brandão deu início aos trabalhos...

falando um pouco da história do CCXR desde sua primeira edição em 2001...


Organizadores do CCXR 2019-2020
Depois apresentou a equipe de organizadores do CCXR de 2019-2020. Da esquerda para direita: Maycon representando Alessandro Marinho de Quixadá, Dione Marlon de Cascavel, Aderbaldo Sousa da Região de Ibiapaba, João Vitor de Iguatu, Marcos Antônio de Aracati, Roberto Santiago de Fortaleza e Idalécio Lima de Morada Nova. Não estavam presentes Marcelo Soares de Apuiarés, Wescley Anderson de Ubajara e Região, Nazareno de Frecheirinha e Júnior Binga de Meruoca.


Depois falou o novo presidente da FCX, Ignácio Barreto,...

 sobre os planos para o xadrez cearense e  já anunciando dois grandes torneios a serem realizados este ano: O Norte/Nordeste Amador em Abril e o Regional Nordeste valendo vaga para a Final do Brasileiro Absoluto.

Idalécio Lima
Idalécio Lima, o idealizador da final em Morada Nova, aproveitou o momento e agradeceu a ajuda de todos que, direta e indiretamente, contribuíram para a realização dessa competição em tempo recorde.
Paulo de Tarso
 O Patrono do Clube Morada Novense de Xadrez, Paulo de Tarso, reforçou os agradecimentos citando nominalmente ao batalhão de pessoas que se mobilizaram em pouco mais de dois meses para a realização dessa grande competição, uma das mais importantes do Xadrez Cearense.
Sandro Saraiva
Por fim, Sandro Saraiva, secretario da SEJUV de Morada Nova, reforçou o compromisso com o Xadrez de Morada Nova na realização de outras atividades enxadrísticas e deu início a competição. 

E a árbitra Chefe, Claudia Aquino (que já arbitrou as duas finais anteriores dos Cearenses de Rápido e Absoluto, Final do Brasileiro Absoluto e Feminino e até mundiais escolares) e o árbitro Wellington Sampaio, deram as instruções finais.

Imagens da 1a rodada do XIX Campeonato Cearense de Xadrez Rápido


46 jogadores de mais de 17 cidades do Ceará (Fortaleza, Iguatu, Maranguape, Cascavel, Aracati, Apuiares, Redenção, Morada Nova, Tiangua, Ubajara, Sobral, Meruoca, Pacatuba, Itapiuna, Quixada)


Comentários