quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Folder do Zonal-CE


78o. Campeonato Brasileiro - Zonal-CE

Esta disponível o folder do Zonal-CE, válido pelo Campeonato Brasileiro de Xadrez de 2011 e pelo Campeonato Cearense Absoluto 2011, que começa dia 7 de setembro às 08h30 na biblioteca do IFCE e continua dias 10(sab) e 11(dom). O emparceiramento será pelo Sistema Suíço em 5 rodadas, com cadência de 1h 30min KO. O evento é válido também para rating CBX e sua realização foi possível devido a parceria dos enxadrístas prof. Francisco Aquino, Marcius Brandão e Matheus Ribeiro com a Federação Cearense de Xadrez. 

Estarão em disputa 3 vagas para as semifinais Nacional e Estadual, além do valor das inscrições que será revertido em premiação em dinheiro, sendo 50% para o campeão, 30% para o vice e 20% para o terceiro classificado. Premiação que poderá aumentar pois a organização ,neste pequeno espaço de tempo, garantiu apenas o mínimo para a realização do evento e agora está em campo para conseguir mais patrocínio. A título de incentivo, o prof. Francisco Aquino fez questão de não cobrar inscrição das mulheres e ainda terão uma premiação a parte.

A inscrição é de R$20,00 e ,devido às normas do instituto, poderão ser feitas apenas até o dia 5 de setembro enviando nome completo e id cbx para marciusbrandao@gmail.com. (O jogador deverá estar em dia com as taxas da CBX) Visitantes deverão também informar nome completo para terem acesso as partidas. O pagamento deverá ser feito no dia e local do torneio até o início do congresso técnico.

Clique aqui para fazer o download do folder do Zonal.

PS: 30% das inscrições, por enquanto, serão destinados para ajuda de custos das despesas (tx cbx, arbitragem, etc). 

7 comentários:

  1. "além do valor das inscrições que será revertido em premiação em dinheiro, sendo 40% para o campeão, 20% para o vice e 10% para o terceiro classificado."

    Faltou dizer que é "PARTE" das inscrições será revertido para a premiação. É bom sempre falar que os 30% será para honorários ou coisa e tal especificando cada uma. Pq tem gente q ñ entende onde se usa parte das incrições e pode ficar pensando besteira.

    ResponderExcluir
  2. Bem observado. Provavelmente as inscrições serão 100% revertidas em premiação, só estamos aguardando alguns patrocinadores derem o ok (ou não).

    ResponderExcluir
  3. Aproveitei também pra explicitar que o torneio é válido para rating CBX, como bem lembrou o Ari, e que o emparceiramento será pelo Sistema Suíço em 5 rodadas, com cadência de 1h 30min KO como lembrou o prof. no seu blog.

    Vou deixar de publicar post tardes da noite :S!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi pessoal,

    Estamos com boas chances de conseguirmos patrocício. Se não houver patrocício, então 30% do valor de inscrição será usada para pagamento da arbitragem e da taxa CBX.

    ResponderExcluir
  5. Gosto assim: informa desde o início qual será o rating calculado e manda o relatório. Lembro ainda que o Zonal 2010 foi informado que valeria rating CBX e FIDE e até hoje o organizador da época não pagou o torneio, mesmo tendo recebido dinheiro do Fred Saboya e Aloísio para quitar tal finalidade. Ou seja, o gato comeu o dinheiro e os jogadores daquele torneio ficaram definitivamente prejudicados. Como o professor Aquino está na organização e a gestão é outra, sei que não acontecerá isso.

    ResponderExcluir
  6. Aos "verminosos" que não puderam se inscrever na 3a. etapa do Inelsa (e aos que se inscreveram também!) "resta" o Zonal-CE/2011 que será realizado no IFCE - biblioteca nos dias 07, 10 e 11/setembro.

    Obs: conversei detalhadamente com o Marcius sobre os custos do torneio, na pior das hipóteses, os organizadores ficarão com um pequeno prejuízo, mas com todas as taxas pagas e sem qualquer problema aos jogadores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...